Nos últimos anos, o Bon Jovi reduziu o ritmo na estrada. Após uma turnê pela América do Norte finalizada em abril de 2022, a banda realizou poucas e curtas apresentações. Isso porque Jon Bon Jovi precisou passar por uma cirurgia complicada há pouco tempo.
Em fevereiro do ano passado, durante evento, o vocalista contou que uma de suas cordas vocais ficou atrofiada e, por isso, enfrentou um procedimento chamado “medialização” em junho de 2022. Por causa do processo de recuperação, o cantor descartou longas séries de shows – pelo menos num primeiro momento.
“Ainda não estou confiante de que conseguiria fazer um show de duas horas e meia por noite, quatro dias por semana. Não vou marcar um show até que tenha conquistado esse nível nos ensaios. Neste momento, estamos ensaiando uma vez por mês só para ver o progresso”, disse à NME no último mês de junho.
Ao que parece, a banda quer retomar a vida na estrada em 2025. Conversando com a Ultimate Guitar, o guitarrista Phil X revelou:
“Aposentadoria não está nos planos. Estamos nos preparando para fazer alguns ensaios, e parece que tocaremos este ano, então estou animado com isso.”
Além disso, em entrevista à Sound on Sound, o próprio Jon afirmou que a banda trabalha em uma edição especial do mais recente álbum “Forever” (2024) com duetos e deixou aberta a possibilidade de excursionar em divulgação ao disco:
“Este é um álbum do qual estamos muito orgulhosos, e eu acho que é o melhor disco do Bon Jovi desde ‘Lost Highway’ ou, pelo menos, ‘Have a Nice Day’. Amamos cada música nele, e foi uma alegria fazer esse álbum, mas eu simplesmente não estava pronto para marcar shows logo após a recuperação da cirurgia.
Então, entrei em contato com alguns amigos e disse: ‘se vocês puderem cantar um verso aqui e ali, isso dará uma nova vida a este grande álbum.’ Meu foco daqui para frente é o relançamento de ‘Forever’ e, se Deus quiser, voltar à estrada e levar esse projeto até o fim.”