“Breach”: qual é a ligação do novo álbum do Twenty One Pilots com o “Blurryface”?

Um ano após o lançamento de “Clancy”, o Twenty One Pilots surpreendeu os fãs ao anunciar o seu mais novo álbum de estúdio “Breach”. Oitavo projeto do duo, o disco chegará a público em setembro, em data a ser confirmada, com o primeiro single, “The Contract”, saindo no dia 12 de junho.

Ao que parece, “Breach” terá uma profunda ligação com o “Blurryface” (2015), que, curiosamente, completou 10 anos de lançamento no último dia 17. Tecnicamente, a narrativa iniciada no trabalho em questão estava oficialmente encerrada. Tanto o projeto quanto os sucessores trouxeram um enredo voltado aos personagens Blurryface, Clancy e à cidade fictícia de Dema.

Mas, pouco antes de disponibilizar o clipe final de “Paladin Strait” no ano passado, o vocalista Tyler Joseph deixou no ar: “Quando vocês ouvirem o final de ‘Paladin Strait’, me digam: isso soa como o final?”. Não só: em entrevista à Z100 New York no ano passado, o cantor destacou que a batalha final entre os protagonistas aconteceria depois de “Clancy”. Já para a 93XRadio, há poucos meses, afirmou que, de fato, existia um final para a história que estava “criando um dia desses”, apesar de ter pensado em todo conceito há bastante tempo.

Visualmente, “Breach” traz referências explícitas à época do “Blurryface”. Com o fundo vermelho, a capa é composta pela cor remetida ao disco, enquanto o baterista Josh Dun também usa uma sombra vermelha nos olhos, como fazia em tal período.

“Olá Clancy, olá Blurryface, vamos terminar isso”, escreveu o grupo nas redes sociais, indicando que o “Breach”, agora, representa mesmo o fim da trama. Vale destacar que, nos últimos dias, o Twenty One Pilots vinha fazendo uma série de enigmas, voltando a postar na conta misteriosa intitulada Blurryface no X/Twitter, que já entregavam o nome do material.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados