Para a felicidade dos fãs do Queen, ainda há esperança para o lançamento de material inédito da banda! Em entrevista à revista Mojo, publicada na última terça-feira (18), Brian May revelou que novas músicas do grupo “podem acontecer”.
“Tanto Roger quanto eu estamos constantemente escrevendo, tendo ideias e trabalhando em nossos estúdios”, disse. “Eu poderia ter o começo de uma música do Queen bem aqui na minha frente agora. A questão é se a ideia amadurece ou não. É se essa semente pode crescer.”
Esta não é a primeira vez que um membro do conjunto contempla a ideia. No último mês de outubro, Roger Taylor compartilhou que este é um tópico discutido com o companheiro de grupo.
“Brian [May] e eu estávamos conversando outro dia e nós dois achamos que temos um bom material, por que não?“, contou, em conversa com a Uncut. “Nós ainda conseguimos cantar. Ainda conseguimos cantar. Não vejo por que não.”
No entanto, até o momento, o futuro sobre um lançamento inédito dos músicos é incerto. Desde 2011, a banda segue na ativa com o cantor Adam Lambert nos vocais das turnês. Em fevereiro do último ano, o Queen encerrou a excursão “The Rhapsody Tour” ao lado do astro, durante a passagem pelo Japão.
Lambert, porém, já declarou se sentir receoso em assumir o posto de Freddie Mercury como vocalista da banda nos estúdios. “É muita pressão se você pensar sobre isso. Se eles lançarem algo novo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa. E eu sempre disse: ‘É apropriado, para mim, gravar material novo? Isso me assusta’.”
Anteriormente, o guitarrista Brian May já havia dado indícios do desejo de produzir um álbum novo. Em 2023, o artista compartilhou que ele e Taylor haviam explorado novas faixas no estúdio, mas elas não chegaram a ver a luz do dia. “Teria que ser algo muito especial para que nós sentíssemos vontade de mostrar para o público”, completa.