O Bring Me The Horizon vem pela quinta vez ao Brasil em breve. No dia 30 de novembro, a banda sobe ao palco do Allianz Parque, acompanhada de outras atrações: Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You. Será o maior show de toda carreira do grupo – desconsiderando festivais – , visto que são esperados 40 mil fãs.
Porém, antes da grandiosa apresentação, os britânicos realizarão um espetáculo intimista especial na capital paulista. Conforme anunciado, a performance será no dia 28 de novembro, na Audio, cuja capacidade é de 3 mil fãs. A venda geral começa nesta quinta-feira (31), às 15h, no site da Eventim.
Ainda não há mais detalhes quanto ao repertório. Nas redes sociais, o BMTH apenas divulgou a data extra como parte da era “Nex Gen”, que divulga o álbum de mesmo nome, lançado em maio.
Apesar das teorias quanto a possibilidade da banda executar músicas mais antigas no show intimista, como fizeram durante o Malta Weekender 2022, não há qualquer confirmação oficial. Oliver Sykes, vocalista, apenas revelou para a Billboard Brasil que, em relação ao setlist do Allianz Parque, a ideia é tocar o maior número de músicas possível, além de oferecer uma experiência incrível. Disse o vocalista:
“O show [no Allianz Parque] vai ser uma experiência única. Só pela quantidade de ingressos significa que temos mais dinheiro [para investir na apresentação]. Estamos descobrindo o que podemos fazer, mas será ainda melhor do que qualquer um já viu antes. Será emocionante […]. Será o melhor e mais longo que já tocamos. A maioria das pessoas vai ficar feliz.”
Caso de Wembley em 2014
Em 2014, o Bring Me The Horizon realizou um dos shows mais icônicos de sua carreira. No dia 5 de dezembro daquele ano, a banda tocou na OVO Arena Wembley, adjacente ao Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, e gravou o momento para um DVD. O local abriga cerca de 12,5 mil pessoas.
Curiosamente, assim como no caso de São Paulo, poucos dias antes, no dia 3, o BMTH resolveu fazer uma apresentação intimista na cidade. Assim, tocaram no clube The Underworld, cuja capacidade é de 500 pessoas. O setlist em ambos os casos foi o mesmo.