BRIT Awards 2024: veja onde assistir e o que esperar

Está chegando a hora de conhecer os vencedores do BRIT Awards 2024, a maior premiação da música no Reino Unido. O evento promovido pela British Phonographic Industry, há 47 anos, é neste sábado (2), na O2 Arena, em Londres.

Toda a cerimônia será transmitida pelo canal oficial do BRITs no Youtube, a partir das 18h00, pelo horário de Brasília. Clara Amfo, Maya Jama and Roman Kemp serão os apresentadores. Você também não perde nada nas redes sociais da Alpha FM.

Ao longo de toda a noite, serão distribuídas 17 estatuetas. Três delas já tem dono: Kylie Minogue se tornará BRIT’s Icon, isto é, ícone global, pelas contribuições ao longo da carreira.

Além dela, a dupla de música eletrônica Chase & Status, formada por Saul Milton e Will Kennard, levou na categoria “produtor do ano” e a cantora e compositora RAYE em “compositor do ano”.

Igualmente desejadas pelo público são as performances dos artistas. A line-up inclui: RAYE, Dua Lipa, Kylie Minogue, Calvin Harris, Ellie Goulding, Rema, Chase & Status, Becky Hill, Tate McRae e Jungle.

Façam suas apostas no BRIT Awards 2024

A grande expectativa da noite é para saber quantos prêmios RAYE ganhará. A artista de 26 anos bateu o recorde de indicações no BRIT Awards. Ela concorre em “artista do ano”, “álbum do ano”, “canção do ano”, “melhor artista revelação”, “melhor em pop” e “melhor em R&B”.

RAYE larga na frente para vencer em “artista do ano”. Contudo, a disputa tem nomes de peso, como Dua Lipa e Jessie Ware. Completam a lista: Arlo Parks, Central Cee, Dave, Fred again.., J Hus, Little Simz e Olivia Dean.

Na concorrência internacional, ou seja, sem os britânicos, a americana Taylor Swift, BRIT Icon de 2021, é a favorita. Mas Lana Del Rey, Miley Cyrus e Olivia Rodrigo mantêm as esperanças. Do mesmo modo, Asake, Burna Boy, Caroline Polachek, CMAT, Kylie Minogue e SZA.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados