Bruce Dickinson no The Town: tudo que já sabemos sobre o show do vocalista

Créditos: CfornStudio / Shutterstock.com

Bruce Dickinson retornará ao Brasil muito em breve. Em carreira solo, o vocalista do Iron Maiden será uma das atrações do The Town, festival irmão do Rock in Rio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – data que terá ainda Green Day, Iggy Pop, Sex Pistols com Frank Carter e mais.

Basicamente, desde o lançamento de seu mais recente disco solo “The Mandrake Project” (2024), o artista está excursionando com Philip Näslund (guitarrista), Chris Declercq (guitarrista), Dave Moreno (baterista), Mistheria (tecladista) e Tanya O’Callaghan (baixista). Veja o que já sabemos da apresentação abaixo:

Músicas do Iron Maiden aparecerão no setlist 

Em fevereiro, o The Town publicou um vídeo de uma mensagem de Dickinson ao público. No registro, o cantor fez um trocadilho com a faixa “Revelations”, do Iron Maiden, presente no disco “Piece of Mind” (1983), dando a entender que a canção poderia aparecer no repertório:

“Estou voltando e vou chorar ‘lágrimas do dragão’ (‘Tears of the Dragon’, música solo) com vocês e farei algumas ‘revelações’ (‘Revelations’).Nos vemos no Autódromo de Interlagos. Vai ser legal! Vamos todos cantar juntos.”

Agora, ao canal Charlie Kendall’s Metalshop, Dickinson confirmou a teoria. “Porque vou à América do Sul nesta turnê apenas para um show — o motivo é que faz 40 anos desde que pisei no Rock In Rio, e há um grande festival em São Paulo chamado The Town. É um festival enorme. Estarei lá. Vou fazer o show. Então, vou tocar uma das minhas músicas do Maiden, porque, obviamente, escrevi algumas delas sozinho”, justificou como publicado pelo Whiplash.

Vale destacar que Bruce já tinha revelado a novidade ao Jornal do Globo há três semanas. Outro motivo para a escolha, segundo ele, é a performance da canção realizada junto ao Maiden no primeiro Rock in Rio em 1985, quando ficou irritado com problemas técnicos e, ao quebrar a guitarra que tocava, machucou o rosto – finalizando a canção ensanguentado, o que virou um momento emblemático. “Para mim, é uma canção icônica, e sei que é uma imagem icônica, mas não vou cortar minha cabeça de novo [risos].”

E quais serão as músicas solo?  

Já para Claro Música, Bruce confirmou canções do “More Balls to Picasso” (2025), releitura de “Balls to Picasso” (1994), além de faixas do “The Chemical Wedding” (1998) e “duas ou três” canções do mais recente “The Mandrake Project” (2024).

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados