Após uma extensa agenda na Europa, Bruce Springsteen e a banda E Street chegaram na América do Norte para mais uma série de apresentações. Aliás, eles promovem a turnê “Springsteen and E Street Band 2023 Tour”, iniciada no ano passado e que marcou o primeiro reencontro deles em seis anos.
Sobretudo, a estreia no continente aconteceu em Pittsburgh, nos Estados Unidos, em 15 de agosto. Agora, os artistas focam na Filadélfia, onde performam em duas noites. Depois, seguem para Washington, Maryland e Nova Jersey. Os compromissos estão marcados para chegarem ao fim em 2025, em meados de julho, na Itália.
Abaixo, confira a publicação de Bruce Springsteen se despedindo da Europa após 80 shows por lá. Na legenda, escreveu: “Mal posso esperar para vê-los novamente em Marseille, Prague e Milão no ano que vem.”
Ver essa foto no Instagram
Pausa na turnê por problemas de saúde
Bruce Springsteen precisou reorganizar algumas datas da turnê após problemas de saúde. O adiamento mais recente aconteceu em julho, quando quatro espetáculos precisaram ser remarcados na Europa.
Sobretudo, ainda em 2023, outras apresentações também foram afetadas quando o cantor recebeu o diagnóstico de úlcera péptica. Assim, muitas destas performances acabaram ficando para este ano.
Em meio aos problemas, Springsteen ficou com medo de nunca mais poder cantar.
“Você canta com o diafragma. Meu diafragma estava doendo tanto que quando eu fui fazer um esforço para cantar, isso estava me matando, sabe? Então, eu literalmente não conseguia cantar, sabe, e isso durou dois ou três meses, junto com uma variedade de outros problemas dolorosos.”. A declaração ocorreu em uma entrevista com a “E Street Radio” da SiriusXM (via Deadline).
Complementando, ele ainda disse: “Durante esse momento, antes que as pessoas me dissessem: ‘ah, não, você vai ficar bem’, pensei ‘será que vou cantar de novo?’ Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer, e agora não posso fazer isso’”.
Leia também: Bruce Springsteen é oficialmente um bilionário, segundo a Forbes; veja fortuna