A atualização mais recente da lista semanal que divulga quais foram as músicas mais ouvidas no Spotify, publicada pelo perfil Spotify Charts, contou com algumas alterações. Sobretudo, Billie Eilish continua firme na primeira colocação, defendendo o hit “Birds of a Feather”.
Entretanto, Lady Gaga e Bruno Mars colam na terceira posição por meio da parceria “Die With a Smile”, que cresce nos streamings a cada dia. Para se ter uma ideia, a canção registrou mais de 42 milhões de reproduções na plataforma entre os dias 16 e 22 de agosto.
Ademais, outra colaboração de peso agradou ao público recentemente, entre Rosalía e Lisa. Assim, mostrando que a música desconhece fronteiras, a espanhola e a tailandesa lançaram “New Woman”.
Fora isso, ainda aparecem no ranking Post Malone e Morgan Wallen, além de Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Karol G, entre outros. Confira abaixo:
As 10 músicas mais ouvidas no Spotify atualmente
#1 Birds of a Feather – Billie Eilish
#2 Who – Jimin
#3 Die With a Smile – Lady Gaga, Bruno Mars (NOVO)
#4 Espresso – Sabrina Carpenter
#5 Si Antes Tu Hubiera Conocido – Karol G
#6 Please Please Please – Sabrina Carpenter
#7 Good Luck, Babe! – Chappell Roan
#8 Big Dawgs – Hanumankind, Kalmi
#9 New Woman – Rosalía, Lisa (NOVO)
#10 I Had Some Help – Post Malone, Morgan Wallen
Aliás, a seleção acima tem como base as reproduções registradas entre a semana dos dias 16 e 22 de agosto de 2024.
Sobre “Birds of a Feather”, de Billie Eilish
Billie Eilish vive o ápice de sua carreira atualmente. Antes tida como uma artista nichada, a jovem cantora alcançou novos públicos com o álbum “Hit Me Hard And Soft”, chegando ao mundo mainstream.
Sobretudo, o grande destaque do disco fica com a faixa “Birds of a Feather”, o que deveria ter sido a “primeira música de amor” da jovem cantora – mas que acabou tomando outro rumo.
“É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”, disse ela, durante uma coletiva de imprensa para promover a coletânea.
De qualquer forma, a canção agradou o público. Atualmente, é a música mais ouvida de todo o álbum HMHAS, caminhando para alcançar a marca de 1 bilhão de reproduções em breve.