Surpreendentemente, Bryan Adams já colaborou com o Kiss. Na década de 1980, o cantor uniu forças com o quarteto mascarado para certas composições do álbum “Creatures of the Night” (1982). Juntos, criaram “Rock and Roll Hell” e “War Machine”, que, agora, receberam versões do artista – com a segunda delas saindo na última sexta-feira (23).
Ouça abaixo:
A releitura também ganhou um videoclipe especial, ambientado em uma cenário de guerra caótico por meio de computação gráfica. Sobre o conceito, Bryan contou em comunicado, publicado pela Classic Rock:
“Meu objetivo era criar algo monumental para o vídeo de ‘War Machine’. Eu estava colaborando com o diretor de CGI Ben Ib em um vídeo com tema de paz intitulado ‘What If There Were No Sides At All’. Para contrastar a mensagem de paz daquele vídeo, propus a Ben que desenvolvêssemos o vídeo de ‘War Machine’ mostrando caos e destruição. No vídeo, o tirano que está liderando a guerra finalmente enfrenta as consequências de suas ações.”
Aliás, o astro escreveu tais clássicos mencionados ao lado de Jim Vallance e do baixista e vocalista Gene Simmons. Relembrando o período, o canadense também revelou em nota:
“Fiquei emocionado de trabalhar com eles naquela época. Eu era um compositor falido – veio na hora perfeita. Enquanto estava sentado com a banda, Gene [Simmons] tocou para mim esse riff de baixo fantástico, que acabou sendo a base de ‘War Machine’. Eu estava tentando pensar em um tema que pudesse combinar com o riff e criei o título, que na verdade era uma homenagem a um personagem de história em quadrinhos.”