Capital Inicial, Fresno e mais: as músicas pop/rock nacionais mais tocadas na última semana

Confira quais foram as faixas mais executadas entre os dias 6 e 10 de maio nas rádios brasileiras segundo o Crowley Charts

Após décadas, clássicos nacionais do rock ainda aparecem em alta. Como mostra o Crowley Charts, que monitora as rádios brasileiras, muitas das músicas mais antigas permanecem como as mais tocadas nas transmissões do país.

Mais uma vez, o Capital Inicial manteve a liderança no topo com a versão de “Primeiros Erros” acústica. Em seguida, o segundo lugar ganhou protagonismo de Paulo Miklos com uma apresentação de “Pra Dizer Adeus”. Já mais abaixo, nomes do emo como Fresno e NX Zero, também conseguiram posições de destaque. Por fim, Skank apareceu duas vezes na lista.

Assim, segundo o ranking em relação ao pop/rock, essas foram as faixas em alta entre os dias 6 e 10 de maio:

1 – Primeiros Erros (Chove) *Unplugged – Capital Inicial

2 – Pra Dizer Adeus *LIVE – Paulo Miklos

3 – Eu Nunca Fui Embora – Fresno

4 – É Preciso Saber Viver – Titãs

5 – Você Vai Lembrar de Mim – NX Zero

6 – Malandragem – Cássia Eller

7 – Só Nós 2 – Detonautas Roque Clube feat Vitor Kley

8 – Anjos (Pra Quem Tem Fé) – O Rappa

9 – Resposta – Skank 

9 – Amor Pra Recomeçar – Frejat

10 – Acima do Sol *LIVE – Skank

Sobre “Primeiros Erros” do Capital Inicial

Como mostrado, “Primeiros Erros” (Chove) conquistou mais uma vez o primeiro lugar da lista de músicas mais tocadas – especificamente, a versão do Capital Inicial para o seu Acústico MTV. Curiosamente, Kiko Zambianchi a lançou no seu álbum de estreia, “Choque” (1985). Depois, Lobão e Simony regravaram a composição, que atingiu o seu auge com a versão de Dinho Ouro Preto e companhia. Aliás, a canção alcançou incríveis 1248 semanas no ranking e segue entre as primeiras há um bom tempo já.

Ademais, conversando com o G1, Zambianchi explicou a origem por trás do hit:

“‘Primeiros Erros’ foi criada em uma época em que eu tinha síndrome do pânico e não tinha diagnóstico ainda. A doença não existia e eu fiquei sofrendo muito tempo com isso. Eu estava em São Paulo, era um período de muita solidão, eu vinha de Ribeirão, onde eu era um cara popular, conhecia todo mundo, tinha vários amigos, e eu cheguei a São Paulo, aquela coisa, ninguém conhece ninguém. Eu fiz um trabalho de composição em São Paulo em cima desse estilo, dessas coisas, e aconteceu ‘Primeiros Erros’. Ela foi criada rapidamente, saiu já letra e música, tudo de uma vez.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados