Nesta quinta-feira (13), chega aos cinemas “Capitão América: Admirável Mundo”. O longa-metragem marca o início de uma nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, além de ser o primeiro projeto de Anthony Mackie com o escudo. A Alpha já assistiu ao lançamento em primeira mão e te conta o que esperar!
Falando do enredo, vemos Sam Wilson assumindo o posto de Capitão América e trabalhando em conjunto com o governo dos Estados Unidos. O pontapé inicial do roteiro é um acordo que o presidente Ross (Harrison Ford) está tentando realizar com o Japão para levar adamantium para o mundo inteiro. Este tratado se vê ameaçado quando um grupo de mercenários, liderado por Giancarlo Esposito, rouba a substância e tenta negociá-la clandestinamente.
Quem realiza o resgate é o Capitão América, com o seu companheiro Joaquin Torres (Danny Ramirez). Com a vitória da missão, o herói fica em bons termos com a Casa Branca e, inclusive, é convidado para um evento particular em D.C. Tudo é posto a prova quando o seu amigo de longa data, Isaiah Bradley, misteriosamente tem um roupante e ameaça matar o presidente dos Estados Unidos.
A partir daí, Sam precisa provar a inocência do amigo, enquanto investiga quem foi o verdadeiro responsável pelo ataque.
O retorno dos Vingadores
“Capitão América: Admirável Mundo Novo”, em geral, é um filme morno. Temos alguns momentos engraçados, mas não chegam perto de “Deadpool e Wolverine”, ao mesmo tempo que ele passa muito tempo estabelecendo o clima para os novos filmes e multiversos que virão. Especialmente levando em conta que ainda no primeiro semestre deste ano, teremos “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” e “Thunderbolts*” chegando às telonas.
Uma das qualidades do projeto, no entanto, é justamente assumir que Anthony Mackie será comparado a Chris Evans ao carregar o escudo do Capitão América. Em diversos momentos, vemos Sam se questionando sobre a sua capacidade de continuar o legado do amigo. Uma das conversas mais bonitas do filme, sem sombra de dúvidas, é justamente sobre a vulnerabilidade do protagonista.
Outro grande momento é ver o embate entre o Capitão América e o Hulk Vermelho. No trailer do longa, o personagem já havia feito algumas aparições, e realmente ele entra em cena no grande conflito do filme.
Além disso, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” aborda as consequências do acordo de Sokovia, que basicamente foi um tratado criado para regulamentar as atividades de super-heróis e organizações privadas, como os Vingadores. A promessa, inclusive, é o retorno dos Avengers, e longa faz uma menção à liderança de Sam Wilson.
Relembre o trailer abaixo:
Leia também: Oscar 2025: podem ocorrer empates na premiação?