Carnaval 2024 em SP contará com reforço de 15 mil policiais

O Carnaval de São Paulo é sempre um evento que movimenta a capital paulista com blocos de rua, shows e festas privadas. Por conta disso, o governo do estado anunciou que a festa terá um esquema especial de segurança com 15 mil policiais e equipes à paisana. Ademais, os agentes terão um treinamento especial para lidar com casos de importunação sexual e também um acolhimento às vítimas de abuso e assédio.

Uma informação importante para reforçar é que os policiais não vão realizar abordagens, segundo a Polícia Militar. Eles provavelmente vão trabalhar misturados ao público e observar pessoas em atitudes suspeitas. Além disso, no total, 6.000 viaturas devem estar nas ruas de todas as regiões do estado de São Paulo.

A festa começa neste final de semana, nos dias 3 e 4 de fevereiro. A expectativa é que mais de 654 blocos desfilem na cidade.

Carnaval 2024

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulgou nesta segunda-feira (29) um levantamento sobre a receita que o feriado do Carnaval pode gerar ao turismo brasileiro. Em conclusão, segundo a entidade, a data pode movimentar R$ 9 bilhões, o que representa um acréscimo de 10% em relação ao Carnaval 2023.O setor turístico recupera-se de um momento de crise, neste momento, por conta da pandemia de covid-19. Conforme o presidente da Confederação, Roberto Tadros, afirmou em nota, a atividade está registrando um avanço. “O efeito do carnaval, como um evento isolado, contribui para a recuperação econômica do segmento de maneira geral e expressiva”.

Entre os estados, Minas Gerais, Paraná e Rio de Grande do Sul lideram a projeção de crescimento turístico nos últimos tempos. Já no Carnaval, a expectativa é que São Paulo tenha o maior faturamento durante o mês de fevereiro, podendo chegar a R$ 16 bilhões.

Leia também: Carnaval 2024: confira a agenda dos blocos de rua em SP

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados