Carnaval: 3 músicos que serão homenageados em 2025

As comemorações do feriado já começaram nesta sexta-feira (28).

O Carnaval, um dos maiores eventos do Brasil, está chegando! Além da folia nas ruas e dos tradicionais bloquinhos, o Carnaval brasileiro é sempre acompanhado dos deslumbrantes desfiles de escolas de samba.

Todos os anos, as escolas precisam selecionar temas de seus enredos. Algumas instituições decidem homenagear grandes nomes da cultura do país, inclusive músicos. Confira três artistas da música que ganharão tributos neste ano:

Milton Nascimento

Em 2025, Milton Nascimento será o grande homenageado da Portela, escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro. A apresentação, que contemplará a extensa carreira do cantor, ganhou o nome de “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol, uma homenagem a Milton Nascimento”, em referência à música “Nos Bailes da Vida”.

Esta será a primeira vez que a Azul e Branca de Madureira fará um tributo a uma personalidade viva. Por isso mesmo, já aumentando as expectativas, Bituca participou do ensaio técnico do grupo, realizado no último sábado (22), na Marquês de Sapucaí.

O desfile está marcado para acontecer no dia 4 de março.

Cazuza

Cazuza ganhará uma biografia musical da Camisa Verde e Branco, escola de samba de São Paulo. Intitulada “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!”, a apresentação pautará a vida do icônico cantor por meio de suas canções.

“Cada produção tem um contexto histórico e dessa forma a gente perpassa por toda a carreira, mostrando a visão do poeta sobre a realidade que ele viveu“, contou Clark Mangabeira, um dos desenvolvedores do enredo, à CBN.

A mãe do astro, Lucinha Araújo, estará presente no desfile, marcado para esta sexta-feira, 28 de fevereiro. O evento acontecerá no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Benito Di Paula

A tradicional escola de samba paulista, Águia de Ouro, fará uma homenagem ao cantor e sambista Benito di Paula neste Carnaval. O enredo, chamado “Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro do Jeito que a Vida Quer”, foi inspirado em um dos maiores sucessos do músico, “Retalhos de Cetim”, lançado em 1973.

Assim, o desfile exaltará a obra e o legado do astro, que, aliás, cresceu próximo à antiga quadra da Águia de Ouro, na Pompéia, e assistia a alguns ensaios da escola. “Receber essa homenagem da Águia de Ouro é um dos momentos mais especiais da minha vida“, disse Benito [Via ABC do ABC]. “Ver minha música e minha história ganhando vida no Carnaval, ao lado de uma comunidade tão apaixonada, é algo que eu jamais imaginei.”

Recentemente, o cantor publicou um vídeo do ensaio da escola. Na legenda, ele escreveu à instituição. O desfile do enredo acontecerá neste sábado, dia 1º de março.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados