Carnaval: confira 3 álbuns com essa temática

Clássicos e hits atuais se misturam na playlist dos foliões

Para um bom Carnaval, não pode faltar músicas boas. E nisso os artistas brasileiros dão show, desde clássicos antigos até hits atuais desse gênero.

Para entrar ainda mais no clima da folia, confira abaixo 3 álbuns com a temática de Carnaval:

É o Tchan!

Um clássico é um clássico. E, se tratando de Carnaval, o grupo “É o Tchan!” tem forte presença entre o gosto dos foliões.

Aliás, o álbum de mesmo nome da banda foi lançado em 1995 e já vendeu mais de 500 mil cópias no Brasil. Ademais, também recebeu uma certificação de disco de platina duplo, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

São 13 faixas, incluindo o hit “Pau Que Nasce Torto”, escrito por Cicinho Dantas e Bieco.

Eu sou o Carnaval

Outro ícone do Carnaval é ela: Daniela Mercury. Surpreendentemente, a Rainha do Axé celebrou os 40 anos de carreira em 2023 com o lançamento do álbum visual “Eu Sou o Carnaval”, gravado nas festas carnavalescas paulistas e baianas.

Ademais, o trabalho também comemora os 30 anos do sucesso atemporal “O Canto Dessa Cidade”, de 1992. O álbum que leva o mesmo nome da canção quebrou diversos recordes e foi considerado como o disco mais importante da música brasileira lançado durante a década de 1990, segundo a Folha de S. Paulo.

Reivete-se 3.0

2024 tem tudo para ser o ano da cantora Ivete Sangalo, que já anunciou uma turnê pelo país em comemoração aos 30 anos de carreira. E todo esse sucesso está interligado aos desfiles e trios elétricos em que a musa da folia já se apresentou e conquistou o público.

O trabalho mais recente da cantora tem como objetivo atingir em cheio a folia deste ano. “Reivete-se 3.0” já conta com três faixas, incluindo o hit “Macetando”, que já domina as paradas musicais brasileiras.

Leia também: Top 5 músicas mais ouvidas no Carnaval de São Paulo em 2023

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados