Carnaval em SP: confira os principais destaques deste ano

Neste final de semana, aconteceu o tradicional Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi. A Mocidade Alegre foi a grande vencedora do evento deste ano. Já em segundo e terceiro lugar estão Dragões da Real e Acadêmicos do Tatuapé.

Mocidade Alegre campeã do Carnaval

A Mocidade Alegre foi fundada em 1967 no bairro do Limão, em São Paulo. Desde então, tornou-se uma das principais forças do Carnaval paulistano, com desfiles que mesclam inovação e tradição. A escola é conhecida por seus enredos que valorizam a cultura brasileira e pelo engajamento da comunidade. Seu penúltimo título foi em 2023, com o enredo “Yasuke”. 

Além disso, segundo a Agência Brasil, “Com uma homenagem, na avenida, ao Brasil imaginado por Mário de Andrade, a escola de samba Mocidade Alegre desbancou outras 13, com uma nota de 270 pontos, e se tornou a campeã do carnaval de São Paulo, pela 12ª vez.”

Escolas rebaixadas

Como de costume também, duas escolas sempre são rebaixadas. Tom Maior e a Independente Tricolor foram as duas pior colocadas do Grupo Especial. Por conta disso, em 2025, elas farão parte do Grupo de Acesso 1. Aliás, isso conforme as regras estipuladas pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Águia de Ouro e o centenário do rádio

Águia de Ouro trouxe para o sambódromo o tema o “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”. A instituição homenageou Eli Corrêa, um dos grandes nomes do rádio brasileira. A Bateria Batucada da Pompeia e sua Ala Musical embalaram a festa com seus ritmos contagiantes. Ademais, as fantasias também fizeram referência a momentos importantes deste veículo de comunicação centenário. 

Leia também:Carmen Miranda e sua importância para o Carnaval

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados