Casa de Freddie Mercury em Londres vai a leilão

Freddie Mercury passou 11 anos no local.

O antigo imóvel que serviu como lar de Freddie Mercury está à venda. Aos interessados em morar no local carregado de memórias do ex-Queen, o valor estimado é de £30 milhões, ou seja, R$ 187,8 milhões.

A cada está localizada em Londres e teve Mercury como proprietário por 11 anos. O cantor comprou a residência em 1980, assim que a viu pela primeira vez. Entretanto, colaborando com Robin Moore Ed, arquiteto e designer de interiores especializado, Freddie Mercury reformou a casa ao longo da década seguinte.

Entre seus adereços, está uma sala de estar com pé alto, um bar/biblioteca e um centro de música. Ademais, de acordo com comunicado da corretora Knight Frank, o artista britânico quis deixar o local com cara de “casa de campo” no meio do centro urbano de Londres. Dessa forma, a casa se projeta para ser um “lugar memorável e convidativo que refletisse sua personalidade vibrante e visão eclética”, segundo acrescentou o comunicado.

Ademais, o imóvel está repleto de características marcantes de Freddie, como o amarelo vivo, cor favorita dele, que compõe a sala de jantar. Além disso, os novos proprietários ficarão próximos do local em que ficava o guarda-roupa icônico do cantor, onde atualmente dá acesso à suíte principal da casa.

“Amor e carinho em todos os cômodos”, diz amiga de Freddie Mercury sobre a casa

Segundo Mary Austin, amiga íntima e responsável pelos bens de Freddie Mercury após sua morte, exaltou a energia da residência: “Esta casa tem sido a caixa de memórias mais gloriosa, porque tem muito amor e carinho em todos os cômodos”, disse Austin no comunicado à imprensa. “Foi uma alegria morar aqui e tenho muitas lembranças maravilhosas daqui. Agora que está vazio, sou transportado de volta à primeira vez que vimos a casa”.

Aliás, Austin leiloou cerca de 1.400 pertences de Mercury no ano passado após cuidar deles por mais de três décadas.

Leia também: Importante biografia de Aretha Franklin será lançada no Brasil

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados