Cate Blanchett rasga elogios à Clarice Lispector em festival na Espanha

A atriz Cate Blanchett foi homenageada neste final de semana no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha. Ela recebeu um prêmio pelo conjunto de obras de sua carreira, e, durante o discurso de aceitação, ela surpreendeu os fãs brasileiros ao mencionar uma escritora brasileira: Clarice Lispector.

“Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, a autora brasileira que é uma gênia absoluta, cujo trabalho tenho lido recentemente”, afirmou a atriz. Além disso, durante a coletiva de imprensa do festival, ela voltou a falar sobre a autora de “Paixão segundo G.H”. Blanchett disse o seguinte: “Tenho lido Clarice Lispector, a incrível escritora brasileira, e ela diz que é preciso muito esforço para ser simples”.

Importante ressaltar, no entanto, que Lispector nasceu na Ucrânia e veio para o Brasil muito nova por conta da Guerra Civil Russa que tomou conta de seu país. Durante seus primeiros anos de juventude, ela estudou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Contudo, a sua verdadeira paixão sempre foi a literatura e artes em geral.

Clarice ingressou no mundo dos livros como tradutora, mas logo depois conquistou seu espaço como jornalista e ensaísta. Algumas das suas obras mais famosas são “A Hora da Estrela”, “A Paixão Segundo G.H.” e “Laços de Família”. Ela tornou-se uma das maiores escritoras de todos os tempos, e é um dos expoentes do Modernismo Brasileiro.
Confira, assim sendo, o momento em que Cate Blanchett ressalta o trabalho da jornalista:

Leia também: Ainda Estou Aqui, novo filme do Walter Salles, ganha data de estreia

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados