Chico Buarque faz cirurgia e passa bem, diz assessoria

No último domingo (1º), o astro fez uma participação especial no show de Gilberto Gil no Rio de Janeiro.

Chico Buarque passou por uma cirurgia no crânio nesta terça-feira (3), no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, em nota ao Splash Uol, o procedimento, realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, já estava agendado. “É um pequeno procedimento, que já estava programado. Não foi emergência”, escreveram. “Foi um pequeno procedimento para aliviar a pressão intracraniana“, explicaram no texto. “Ele está bem.”

Em comunicado ao Gshow, o empresário do artista, Vinícius França, confirmou que Buarque já retornou ao quarto e “deve ter alta em breve”.

Vale lembrar que, no último domingo (1º), o dono de “Construção” fez uma participação especial no show da turnê de despedida de Gilberto Gil, “Tempo Rei”, no Rio de Janeiro. Juntos, os astros marcaram o reencontro histórico com uma performance do clássico “Cálice”, sucesso escrito pela dupla em 1973, a fim de denunciar a Ditadura Militar.

@radioalphafm Dois gigantes da nossa música em um encontro potente e simbólico. Chico Buarque e Gilberto Gil emocionaram o público ao cantar “Cálice”, uma das canções mais marcantes da história do Brasil, durante o show da turnê “Tempo Rei”, no Rio de Janeiro. Siga a @radioalphafm para ficar por dentro de todas as notícias do mundo da música! #AlphaFM #ChicoBuarque #GilbertoGil #Calice #MPB #MúsicaBrasileira #ClássicosMPB #foryoupage #MúsicaComHistória #ShowAoVivo #EncontroHistórico #CulturaBrasileira #VozesQueMarcam #VivaOMelhorDaMúsica ♬ som original – Rádio Alpha FM

“Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, ganhará animação pela Disney 

A peça “Os Saltimbancos“, de Chico Buarque, vai virar um filme de animação conduzido pela Disney. A informação veio de forma exclusiva durante o D23, evento promovido pela companhia em São Paulo entre os últimos dias 8 e 10 de novembro.

Sobretudo, o cineasta brasileiro Carlos Saldanha, que participou do longa-metragem “Rio”, ficará responsável pela adaptação. Ao seu lado, a cantora Maria Gadú está a cargo da direção musical da película.

Por fim, ainda não há mais detalhes sobre o filme, bem como sua data de estreia nas telonas do país. A expectativa é de que novas informações sejam reveladas em breve pelos meios oficiais dos profissionais citados, além das redes sociais da produtora Boipeba, que também participa do desenvolvimento do projeto.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados