Na última segunda-feira (14), após concluir uma série de shows em Hong Kong, na China, Chris Martin, vocalista do Coldplay, abriu o jogo sobre sua saúde mental em publicação nas redes sociais. Em vídeo, o cantor revelou estar lidando com depressão e compartilhou algumas dicas com os fãs de como lidar com o diagnóstico.
Martin começou as recomendações falando sobre a técnica da escrita livre, que consiste em escrever por 12 minutos tudo o que vier à mente e, em seguida, jogar o papel fora ou queimá-lo. Ele ainda mencionou a “meditação transcendental” e a “propriocepção”, descrita por ele como “uma movimentação do corpo para equilibrar o seu cérebro”.
“Há um homem chamado Jim Costello, que fez uma coisa chamada “método de Costello”, que pode ser muito bom especialmente para pessoas jovens com TDAH ou autismo ou coisas do tipo”, continuou.
Nas artes e na literatura, a voz de “Yellow” destacou a “Music for Psychedelic Therapy”, de Jon Hopkins, e o trabalho da artista e compositora Chloe Qisha, que tem o feito feliz. “Um livro chamado ‘The Oxygen Advantage’ é ótimo para a respiração”, disse no vídeo. “Ah, filmes são ótimos. Há um filme chamado ‘Sing Sing’ que eu amo.”
“Essas são algumas das coisas que têm me ajudado a continuar grato e feliz. Espero que vocês estejam bem, mandando muito amor a vocês”, finalizou a publicação. Abaixo, confira as dicas de Chris:
Ver essa foto no Instagram
Agora, o astro seguirá na estrada rumo à Coreia do Sul junto ao Coldplay, com a turnê “Music of the Spheres”. Por lá, os músicos tocarão em Seul nos próximos dias 16, 18, 19, 22, 24 e 25 de abril.
A excursão teve seu início ainda em março de 2022. No início do ano, Martin e companhia promoveram as primeiras apresentações da carreira na Índia. Ao todo, tocaram em três noites lotadas em Mumbai, entre 18, 20 e 21 de janeiro. Posteriormente, passaram pelo Estádio Narendra Modi de Ahmedabad, onde cantaram para um público estimado em 220 mil fãs em duas datas.
O giro está previsto para acabar em setembro deste ano, com os últimos shows marcados em Londres, na Inglaterra. Até o momento, a banda não confirmou nenhuma apresentação no Brasil, apesar das especulações.
Em agosto do ano passado, o vocalista participou de uma entrevista com Hugo Gloss e respondeu sobre a próxima vinda do grupo ao Brasil, especulada para 2025. Ele explicou:
“Acho que estamos tentando voltar em algum momento no ano que vem, mas ainda não sei. Estamos tentando.”