A cinebiografia de Michael Jackson foi adiada. A informação é do veículo Deadline, que antecipou a nova previsão de estreia: 3 de outubro de 2025.
Inicialmente, a película estava marcada para chegar aos cinemas estadunidenses ainda no primeiro semestre do ano que vem, em abril. A decisão do adiamento ocorre, ainda de acordo com o portal, para colocar o filme sobre a vida do Rei do Pop na rota das principais premiações do universo cinematográfico.
O que sabemos sobre a cinebiografia de Michael Jackson
Anunciada ainda no começo deste ano, “Michael” já está ganhando forma. Em abril, durante o evento CinemaCon, a cinebiografia exibiu seu primeiro trailer – contudo, de forma exclusiva para os presentes na feira.
Entre as declarações, a produção deve contar com mais de 30 músicas, além de apresentações ao vivo. Igualmente, haverão cenas sobre as polêmicas enfrentadas pelo astro da música durante a trajetória de sua ilustre carreira.
Sobre as cenas reveladas, Jaafar Jackson, sobrinho do Rei do Pop e ator encarregado de interpretá-lo, aparece no palco dançando “Bad” e “Billie Jean”. Ainda, aqueles que viram o trailer também comentam surpresa em relação à similaridade entre os dois.
Anteriormente, já havia sido divulgada a primeira imagem oficial sobre “Michael”. O clique revela, a saber, uma cena que recria um dos visuais mais emblemáticos do cantor. Aliás, confira abaixo:
Your first look at #MichaelMovie. Starring Jaafar Jackson – in theaters April 2025.
Photograph by the renowned photographer Kevin Mazur, who documented Michael’s final rehearsal, and is now the first to photograph Jaafar in character as Michael. pic.twitter.com/NhYZblaIgk
— lionsgate (@Lionsgate) February 13, 2024
Segundo a sinopse, a produção “oferecerá ao público uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, porém complexo, que se tornou o Rei do Pop”. A obra apresentará tanto os triunfos quanto as tragédias de Jackson em uma escala épica e cinematográfica, explorando desde seus desafios pessoais até sua criatividade, evidenciada em suas performances mais marcantes. Os espectadores terão a oportunidade de vivenciar uma visão profunda de um dos artistas mais influentes e inovadores da história.
Leia também: Saiba como parceria entre Quincy Jones e Michael Jackson começou