Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para 2026. Entenda!

Nesta quinta-feira (24), a Lionsgate e a Universal divulgaram a alteração da data de estreia da cinebiografia de Michael Jackson. Intitulada “Michael”, o longa-metragem fará um retrato da vida do Rei do Pop e vai chegar aos cinemas norte-americanos em 26 de abril de 2026. O lançamento inicial estava previsto para outubro deste ano.

Não é a primeira vez que o projeto precisa passar por mudanças. Em maio deste ano, o jornal The Hollywood Reporter informou que o filme precisaria de algumas diárias extras de gravações.

“Fontes informaram ao The Hollywood Reporter que, embora o roteiro de um possível segundo filme ainda precise ser finalizado, as filmagens planejadas para junho seriam do primeiro filme. Embora o termo refilmagens tenha sido mencionado, neste caso trata-se menos de refilmar o que já foi feito e mais de expandir o que era meio filme para transformá-lo em um longa-metragem completo. Fontes dizem que o novo filme agora terminará com Michael Jackson deixando o Jackson 5 após o lançamento de seu primeiro álbum solo, Off the Wall”, escrevem Borys Kit e Mia Galuppo para a THR.

Sobre “Michael” 

Dirigido por Antoine Fuqua e roteirizado por John Logan, o filme promete retratar de forma ampla e cinematográfica toda a trajetória do Rei do Pop — desde os anos com os Jackson 5 até seus últimos dias em 2009. O papel principal será interpretado por Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, enquanto o jovem Michael será vivido por Juliano Krue Valdi. O elenco ainda conta com Colman Domingo como Joe Jackson, Nia Long como Katherine Jackson e Miles Teller como o advogado John Branca. As filmagens foram concluídas em maio de 2024, e a produção teve um orçamento estimado entre US$ 120 e 155 milhões.

Apesar de seu caráter oficial e autorizado pelos herdeiros de Michael Jackson, o projeto enfrentou controvérsias e atrasos devido a questões legais ligadas à representação de acusações e eventos delicados da vida do artista. O roteiro passou por reescritas e novas filmagens, com o objetivo de apresentar um retrato “honesto e fascinante”, sem evitar os temas mais complexos da trajetória do cantor. Inicialmente cogitado como um longa dividido em duas partes, Michael será lançado como um único filme, com distribuição da Lionsgate nos EUA e da Universal Pictures internacionalmente.

Leia também:Meryl Streep aparece caracterizada como Miranda Pristley nas gravações de “O Diabo Veste Prada 2”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados