Cinebiografia de Silvio Santos chega nos cinemas esta quinta; saiba tudo

Nesta quinta-feira (12), a cinebiografia “Silvio” chega aos cinemas de todo Brasil. Em suma, o longa apresenta uma versão humana e desmistificada de Senor Abravanel, interpretado por Rodrigo Faro. 

Dessa maneira, acompanhamos a jornada do apresentador desde o início. Com direção de Marcelo Antunez, é apresentado ao público momentos chaves de sua trajetória, como a fundação do SBT, seu primeiro casamento e o sequestro envolvendo sua família  

“Acho que o maior cuidado que a gente teve, a nossa maior preocupação, foi justamente desconstruir um pouco o personagem, encontrar o ser humano atrás do Silvio Santos e descobrir quem é Senor Abravanel”, disse o diretor do filme em entrevista. 

Outrossim, Faro, apresentador e intérprete do protagonista da trama, dedica sua atuação para Silvio Santos, falecido em agosto deste ano. “Eu fiz este filme para ele, na verdade. Não foi para mim, não foi para minha carreira, não foi para meu ego, não foi para nada disso. Este filme eu fiz para que ele assistisse em vida… Um cara como ele merecia ter a história contada em vida, ser homenageado em vida. O que me deixa triste é isto.”, contou o ator. 

“É o maior desafio profissional da minha carreira. Eu dei o meu melhor, eu dei a minha vida. Eu parei a minha vida para fazer este filme, por ele e para ele”, adicionou Rodrigo Faro. 

A família Abravanel aprova o longa?  

No entanto, a família Abravanel não teve envolvimento direto algum com a produção do filme. Segundo Marcelo Antunez: “Não houve nenhum tipo de compromisso com ninguém a respeito de abordar algum assunto de uma forma ou outra. Isso não existiu..”

Outrossim, o produtor Fabio Golombek disse que em conversa com o apresentador, Santos teria dito que “eu não autorizo, mas também não desautorizo” o desenvolvimento da biografia. 

“Pode botar o Silvio Santos pelado, fazer o que você quiser. Eu não autorizo. Não assino nada. Mas eu também não vou te processar. Só peço duas coisas: não pegue nenhum ator meu, e nem peça dinheiro para minhas empresas”, disse Silvio Santos, segundo relato de Golombek.

Leia também: Com “Silvio”, confira as estreias da semana nos cinemas

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados