Clube da Esquina: um mergulho na história do movimento musical

Filme celebra 50 anos do movimento mineiro que revolucionou a MPB

O documentário “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, dirigido por Ana Rieper, leva ao cinema a história do lendário movimento musical mineiro. Liderado por Milton Nascimento e Lô Borges, o “Clube da Esquina” certamente marcou a MPB com sua sonoridade inovadora.

A narrativa do filme concentra-se, a saber, na criação do álbum homônimo “Clube da Esquina”, considerado por muitos críticos como um dos melhores de todos os tempos. Assim sendo, através de entrevistas, imagens de arquivo e reconstituições de época, a produção explora o processo criativo por trás das canções do disco. Dentre elas, “Para Lennon e McCartney”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Cravo e Canela”.

“Nada Será Como Antes” vai além da história do disco. A produção traça um retrato da efervescência musical que eclodiu em Belo Horizonte no final dos anos 60. O filme mostra como a amizade e a paixão pela música uniram um grupo de jovens talentosos, que juntos criaram uma nova linguagem musical que influenciaria gerações de artistas.

A diretora Ana Rieper tece uma narrativa rica em imagens e sons, permitindo que o espectador mergulhe na atmosfera do movimento. Através de depoimentos dos músicos e de performances ao vivo, o filme celebra o impacto duradouro do movimento na música brasileira.

Leia também: Amazon Prime Video: Bob Marley e outros chegam à plataforma

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados