O Coala Festival 2025 está chegando. Marcado para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento, que celebra a música brasileira, terá nomes como Liniker e Nando Reis em encontro com Chico Chico entre as atrações principais.
Certas atrações do lineup, inclusive, chegaram a cantar em edições passadas. Veja três exemplos abaixo:
Caetano Veloso
Caetano Veloso vai fechar o Coala Festival 2025 como headliner do domingo, dia 7 de setembro. Mas essa não será sua primeira passagem pelo evento.
Anteriormente, o cantor também subiu ao palco do festival em 2017 . Conforme resenha publicada pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!, o artista, acompanhado de seu violão, passou por músicas como “Nosso Estranho Amor”, “Odeio”, “Baby” e “London, London” no repertório.
Marina Sena
Marina Sena, que celebra o lançamento do álbum “Coisas Naturais”, tocará no Coala Festival no dia inaugural. Porém, a estreia mesmo da cantora no evento aconteceu em 2022, quando divulgava à época o primeiro álbum “De Primeira” (2022). “
Estamos muito felizes em anunciar o retorno de duas artistas que são expoentes da nova geração da música brasileira. Com discos recém-lançados e aclamados pelo público e pela crítica, elas voltam ao Coala Festival ainda maiores”, afirmou Gabriel Andrade, curador e sócio fundador, em comunicado, incluindo também Tássia Reis na declaração.
Silva
Por fim, Silva animará o público do Coala no segundo dia de evento. O momento marcará também um retorno do artista aos palcos do festival, já que apresentou-se como uma das atrações de 2016 – mais especificamente, na abertura. Quando o músico foi escalado novamente, Gabriel destacou:
“Silva abriu o Coala em 2016, foi o primeiro show daquela edição. Quase dez anos depois, é emocionante ver o quanto ele cresceu e com quanta força retorna aos nossos palcos. Sua trajetória se entrelaça com a do festival e celebrar esse reencontro vai ser muito bonito.”
Sobre o Coala Festival
Estreando em 2014, o evento “nasceu com a proposta de ser um grande palco para a música brasileira em um cenário no qual a maioria dos festivais na cidade de São Paulo estavam focados em atrações internacionais”, conforme relembra o site oficial.
Então, ao longo dos anos, o festival adquiriu novas camadas e ampliou sua atuação para diversas áreas dentro do ecossistema da música. Assim, passou a promover outros atrativos, como a gastronomia e cultura nacional.
Sobretudo, Gabriel Andrade, sócio fundador e curador, comenta que a ideia para os próximos anos é mesclar novatos em ascensão e lendas já consolidadas. Dessa forma, em comunicado a respeito da edição do último ano, o profissional declarou:
“Nesta edição que completamos 10 anos de história, a curadoria musical segue o DNA que construímos ao longo da nossa trajetória, misturando nomes novos e consagrados. Igualmente estamos construindo uma retrospectiva. Muitas das atrações que vão tocar em 2024 já passaram pelo nosso palco, como Criolo, O Terno e, 5 a Seco. Estamos muito felizes com esse retorno.”


