Coldplay toca faixa pela primeira vez em 11 anos; saiba qual

O Coldplay segue com a turnê “Music of the Spheres”. Na última quarta-feira (27), a banda tocou no Estádio do Wembley, em Londres, na Inglaterra, e surpreendeu ao colocar no setlist uma música pela primeira vez em 11 anos.

A faixa em questão é “Cemeteries of London”. Presente no disco “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008), a música não era tocada desde julho de 2011.

Confira a performance abaixo:

A respeito da história por trás da canção, o vocalista Chris Martin explicou para o jornal The Sun em 2008 (via Songfacts):

“É a nossa tentativa de fazer uma música no estilo dos Smiths. É sobre afogamentos de bruxas. Eu estava interessado naquele período em Londres em que as pessoas eram supostamente afogadas por serem bruxas. E foi daí que surgiu essa música: sobre ser acusado de algo que você não fez.”

Chris Martin no Brasil

Global Citizen Festival anunciou algumas atrações musicais da edição de 2025, que acontece no Brasil, no fim do ano. Marcado para o dia 1º de novembro, os shows serão feitos no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.

Nomes como Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos são o time de artistas nacionais que vão cantar no evento. O vocalista do ColdplayChris Martin, será a atração internacional. Em edições passadas, já passaram pelo line-up cantores como Billie Eilish, Lauryn Hill, Stevie Wonder, entre outros.

Não haverá venda de ingressos. Em vez disso, algumas entradas serão distribuídas gratuitamente para moradores do estado do Pará.

A escolha pelo Brasil neste ano acontece em paralelo com a realização da COP 30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Conferência das Partes), que acontecerá na capital paraense. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados