Na estrada desde março de 2022, o Coldplay segue levando a mega turnê “Music of the Spheres World Tour” ao redor do mundo. Ao longo dos anos, a série de shows passou por inúmeros países, incluindo o Brasil. Assim, o grupo já detém a segunda excursão mais lucrativa da história, ficando atrás apenas de Taylor Swift, com a “The Eras Tour”.
Até o momento, os britânicos arrecadaram cerca de US$ 1.14 bilhões – convertendo para a moeda brasileira, esse valor chega a quase R$ 7 bilhões. Entre os 175 shows do giro, o grupo vendeu 10,3 milhões de ingressos, ultrapassando os 10,1 milhões vendidos na “The Eras” de Swift. Dessa maneira, eles alcançaram um recorde e são, agora, os artistas que mais venderam tíquetes na história.
Aliás, o evento ainda não acabou e seguirá em 2025 com força. Os donos de “Yellow” já têm 48 apresentações marcadas para o ano que vem. Eles passarão por cidades como Hong Kong, Toronto e Las Vegas entre os meses de janeiro e setembro. Os últimos concertos na programação são uma série de dez shows em Londres, no Wembley Stadium.
Além disso, é nesta turnê que os músicos farão o maior show de suas carreiras. Isso porque, no dia 25 de janeiro de 2025, eles subirão ao palco do Estádio Narendra Modi, na cidade de Ahmedabad. O local consegue receber até 132 mil pessoas, o que marcará um recorde de público para os músicos. Um convidado especial ainda não divulgado participará do momento.
“A banda fará seu maior show de todos os tempos, no Estádio Narendra Modi em Ahmedabad, no dia 25 de janeiro de 2025. Ingressos à venda no dia 16 de novembro”, publicou o Coldplay nas redes sociais junto de um vídeo em comemoração. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Moon Music”, o álbum mais recente da banda
O Coldplay disponibilizou o “Moon Music”, no dia 4 de outubro. Com 10 canções, o disco inclui até mesmo participação da bateria de Medicina da UFRJ na faixa “Good Feelings”, que ainda traz a nigeriana Ayra Starr e a dupla The Chainsmokers.
Aliás, chamada Bateria Vanguarda já havia tocado com os britânicos durante show realizado no dia 28 de março do ano passado, no estádio Nilton Santos. Juntos, executaram “Biutyful” e “Fix You”.
Sobretudo, o material bateu um recorde. “Moon Music” vendeu 160 mil unidades em apenas 72 horas após o lançamento, tornando-se o disco de um artista do Reino Unido mais vendido de 2024 até o momento. Além disso, essa também é a melhor estreia de músicos britânicos na parada local desde 2022, quando Adele estreou no primeiro lugar do ranking após comercializar 261 mil cópias com “30” (2021).