Com novo filme, franquia Caça-Fantasmas se torna bilionária

Um clássico dos anos 80, a franquia Caça-Fantasmas está ganhando novos filmes e novos personagens. Em síntese, neste ano, foi lançado o longa “Ghostbusters: Frozen Empire”, o quinto da sequência. Somente neste final de semana de abertura, o filme arrecadou U$45.2 milhões na América do Norte e U$ 61.6 milhões globalmente. Por conta disso, a franquia Caça-Fantasmas passou da marca de U$ 1 bilhão na bilheteria mundial.

Frozen Empire reúne o elenco original dos Ghostbusters – Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Annie Potts – com a família Spengler – Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Carrie Coon – com Gary Grooberson de Paul Rudd, todos apresentados pela primeira vez em Afterlife. Filmar com os OG Ghostbusters foi uma “experiência surreal”, disse Rudd à Entertainment Weekly.

“[Carrie e eu] meio que ficamos olhando uma para a outra sem dizer nada. Vocês podiam ver isso nos olhos um do outro, tipo, ‘Oh, meu Deus, não posso acreditar que estamos aqui’. Vendo isso, fazendo isso com eles. Aliás, isso nunca foi embora”, continua Rudd.

Sobre a origem da franquia

O filme original, Caça-Fantasmas (1984), é amplamente considerado um clássico. Em síntese, conhecemos três parapsicólogos que iniciam um negócio de captura de fantasmas na cidade de Nova York. Assim sendo, a produção contou com a direção de Ivan Reitman e escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis. Sobretudo, os protagonistas são Bill Murray, Aykroyd e Ramis como Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler.

Leia também: 10 clássicos do cinema dos anos 90 para você revisitar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados