O baterista do Imagine Dragons, Daniel Platzman, anunciou sua saída da banda. A notícia veio do próprio músico, pelas redes sociais, onde escreveu:
“Depois de uma jornada incrível de mais de uma década, estarei deixando a banda incrível que é o Imagine Dragons. Eu queria compartilhar minha mais profunda gratidão a vocês, fãs, pelo seu apoio inabalável e por compartilharem a alegria da música comigo. Me conectar com todos vocês foi realmente o destaque deste capítulo.”
Platzman ainda antecipou que a decisão ocorre para ele conseguir focar em sua maior paixão: “Estou animado para poder compartilhar mais em breve sobre os projetos nos quais tenho trabalhado arduamente nos últimos meses centrados na minha maior paixão: trilhas sonoras e composições para filmes. Eu prometo que vocês serão os primeiros a saber. Fiquem ligados.”
Sobretudo, confira abaixo a publicação, feita na plataforma X, nesta quarta-feira (21):
After an incredible journey of over a decade, I will be departing the amazing band that is Imagine Dragons. I wanted to share my deepest gratitude to you, the fans, for your unwavering support and sharing in the joy of music with me. Connecting with you all has truly been the… pic.twitter.com/UpyO1v1u19
— Daniel Platzman (@DanielPlatzman) August 21, 2024
Daniel Platzman entrou no Imagine Dragons em 2011, após se formar em Berklee College of Music. Mais tarde naquele ano, a banda assinou um contrato com a Interscope Records. Em 2012, lançaram o álbum de estreia “Night Visions“, responsável por hits como “Radioactive”, “It’s Time” e “Demons”.
Sobretudo, a notícia chega faltando menos de um mês para o grupo norte-americano subir ao Palco Mundo, no Rock in Rio, como a atração principal do dia 14 de setembro. A data, aliás, conta com ingressos esgotados.
Rock in Rio: o que esperar do show do Imagine Dragons?
Em uma entrevista realizada em 2024 com o portal UOL, o líder Dan Reynolds destacou que o show do Imagine Dragons no Rock in Rio será “o maior que a banda já realizou“. Também, complementou: “Vamos tocar ‘Loom’ inteiro, mas também vamos incluir muitos dos nossos sucessos antigos”.
Vale lembrar que o então quarteto estadunidense já performou na Cidade do Rock, quando em 2019 realizaram um grande espetáculo no Parque Olímpico.