Com Zeca Baleiro, Vanessa da Mata e Silva, confira as 10 músicas MPB mais tocadas na última semana

Com Zeca Baleiro no topo novamente, confira as canções de MPB mais executadas nas rádios brasileiras entre os dias 5 e 9 de maio.

O Crowley Charts divulgou a lista mais recente com as músicas de MPB mais executadas nas rádios brasileiras entre os dias 5 e 9 de maio. No topo do ranking está “Céu Azul”, releitura assinada por Zeca Baleiro em parceria com Rick Bonadio.

Na segunda posição aparece “Dois Réveillons”, de Nando Reis, que liderou o levantamento nas últimas três semanas. Logo em seguida, na terceira colocação, está “Esperança”, faixa de Vanessa da Mata que vem ganhando destaque na programação nacional.

Ainda mais, percebe-se um ressurgimento de canções clássicas da MPB como “Eu Gostava Tanto de Você” de Tim Maia e “Eu Te Devoro” de Djavan, que dividem, empatados, a nona posição. 

Abaixo, confira a seleção na íntegra:

As 10 músicas MPB mais populares na última semana

  1. “Céu Azul” – Zeca Baleiro e Rick Bonadio
  2. “Dois Réveillons” – Nando Reis
  3. “Esperança” – Vanessa da Mata
  4. “Ai, Ai, Ai” – Vanessa da Mata
  5. “Boa Sorte/Good Luck” – Vanessa da Mata e Ben Harper
  6. “Já Sei Namorar” – Tribalistas
  7. “Quem de Nós Dois (La Mia Storia Tre Le Dita) – Ana Carolina; “Mais Raro” – Silva
  8. “Pra Não Falar Mal” – Arnaldo Antunes part. Ana Frango Elétrico
  9. “Gostava Tanto de Você” – Tim Maia; “Eu Te Devoro” – Djavan 
  10. “Anunciação” – Alceu Valença

Sobre “Céu Azul”, de Zeca Baleiro e Rick Bonadio

No último mês de fevereiro, Zeca Baleiro lançou uma releitura do clássico do Charlie Brown Jr., “Céu Azul”. A gravação foi um dos primeiros singles do recente álbum do cantor, intitulado “Piano“, um projeto colaborativo com o arranjador Adriano Magoo, disponibilizado nas plataformas digitais no dia 17 de abril.

Para completar a faixa, Baleiro lançou um remix afro house ao lado do produtor Rick Bonadio. “Eu sempre gostei muito dessa música, fui produtor e sou grande fã da banda Charlie Brown Jr.. A leitura do Zeca nessa canção me emocionou e me motivou a criar uma versão dançante dentro do trabalho que venho fazendo atualmente”, disse Bonadio sobre a colaboração. [Via Revista Prosa Verso e Arte]

A ideia de regravar o sucesso veio do repertório de uma série de shows de Zeca feita em parceria com Magoo:

“Há pouco mais de 10 anos fiz uma pequena turnê com o Magoo. Uma temporada de 12 shows em que passamos por 9 cidades. Era um show que juntava músicas autorais e de outros artistas que fazem parte do meu repertório afetivo. Ano passado, ouvi uma gravação do show e, quando encontrei Magoo para alguns trabalhos, falei ‘vamos reeditar aquele show e fazer um disco?’. Ficamos animados com a ideia, o parceiro Sergio Fouad quis produzir e então começamos a gravar no Estúdio Midas. Gravamos em 4 dias de novembro, praticamente ao vivo.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados