O Foreigner passou recentemente por mudanças na formação. Após 20 anos de parceria, a banda anunciou em maio a saída do vocalista Kelly Hansen, que realizou os últimos shows nos dias 10 e 11 de outubro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em seu lugar, entrou Luis Maldonado, que integrava o grupo desde 2021, com um reforço especial do cantor original Lou Gramm em datas selecionadas.
Durante entrevista ao podcast Creativity Talkin, Jeff Pilson mencionou como a banda está lidando com a troca de membros. Segundo transcrição do Blabbermouth, o baixista mostrou gratidão pelo trabalho de Kelly e explicou que, independente da saída do artista, a proximidade continua:
“Kelly foi incrível. Ele foi uma peça fundamental para colocar o Foreigner de volta no radar do grande público. Ele fez um trabalho sensacional nesse sentido. Mas a gente entende ele querer seguir com a vida dele. Ele acabou de se casar. Ele só se casou aos 59 anos e isso é muito legal. Todos nós entendemos e apoiamos muito isso. E ainda somos próximos. A gente continua se falando por mensagem e tudo mais. Quero dizer, ele faz parte da banda para a vida toda, esteja em turnê com a gente ou não.”
De acordo com o músico, os colegas estão animados com a nova fase, sobretudo pelo apoio constante de Lou:
“Mas também estamos muito animados com a direção que estamos tomando agora: uma fase nova, renovada, com o Luis, o que é bem impressionante, porque o cara é uma força da natureza. Aquela voz é absurda. Ele é realmente, realmente ótimo. O Lou tem sido maravilhoso e tem nos apoiado muito. Isso é mágico. Mágico mesmo. Acho que ele tem consciência de que a música do Foreigner vai, de alguma forma, continuar existindo além do tempo de vida de todos nós.”
A saída de Kelly Hansen
Kelly Hansen anunciou que deixaria o Foreigner em maio de 2025, durante as gravações do fim da temporada do “The Voice”, na última terça-feira (20). Após uma performance ao som de “Feels Like the First Time”, o cantor comentou:
“Depois de 20 anos mágicos à frente desta banda, este será meu último ano com o Foreigner. No final deste verão, uma nova grande voz cantará estas músicas para vocês: meu amigo Luis Maldonado. Luis tem a voz, a energia e a alma para levar essas músicas para o futuro. Eu não poderia estar mais orgulhoso de entregar isso a ele.”


