O Linkin Park está de volta com uma nova formação. Na última quinta-feira (5), a banda anunciou a retomada das atividades após sete anos, com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria.
Além disso, os músicos também confirmaram o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, “From Zero”, para o dia 15 de novembro. Aliás, “The Emptiness Machine”, carro-chefe do novo disco, já está disponível.
O primeiro show da “nova fase” ocorreu justamente na data mencionada, para divulgar as novidades, no Warner Bros. Studios Sound Stage, em Burbank, Califórnia, nos Estados Unidos. Ao todo, a banda tocou 14 faixas, por cerca de uma hora, incluindo a canção mais recente, além de clássicos como “Faint”, “In The End”, “Somewhere I Belong” e “Numb”.
Agora, os músicos passarão pelos seguintes locais:
- 11 de setembro de 2024: KIA Forum – Los Angeles (EUA)
- 16 de setembro de 2024: Barclays Center – Nova York (EUA)
- 22 de setembro de 2024: Barclays Center – Hamburgo (Alemanha)
- 24 de setembro de 2024: The O2 – Londres (Inglaterra)
- 28 de setembro de 2024: Inspire Arena – Seul (Coréia do Sul)
- 11 de novembro de 2024: Coliseo Medplus – Bogotá (Colômbia)
Como serão os shows do Linkin Park?
Em entrevista à rádio KROQ, Mike Shinoda já adiantou que as apresentações serão totalmente diferentes da “estreia”. Isso porque, de acordo com o vocalista e multi-instrumentista, as performances terão mais de 2 horas e contarão com uma estrutura diferenciada:
“O show que faremos no The Forum terá mais de 2 horas e a produção será diferente. Acreditem em mim quando eu digo que colocamos muito tempo e esforço nas coisas que estão vendo agora.”
Já à rádio Q101, ainda acrescentou:
“Aquele primeiro show teve 60 minutos, mas os próximos terão mais de 2 horas. Estou muito animado para estar na estrada, infelizmente não conseguiremos tocar muitas das músicas novas porque o disco ainda não saiu, mas estou muito animado para tocá-las.”
A respeito do repertório, o músico não deu outros detalhes. Porém, conversando com a Billboard, Emily deu a entender que ela e os colegas podem ter ensaiado cerca de 50 músicas.