Confira 5 músicas que estão prestes a bater 1 bilhão de visualizações no YouTube

Desde o sucesso de Gangnam Style, muitas canções começaram a ser massivamente ouvidas na plataforma.

Há mais de 10 anos, especificamente no dia 15 de julho de 2012, a indústria dos videoclipes musicais no Youtube mudava para sempre. Isso porque “Gangnam Style“, do cantor sul-coreano Psy, estreava com peso na plataforma, se tornando o primeiro vídeo deste nicho a bater 1 bilhão de visualizações. De lá para cá, diversas outras músicas também já bateram esta meta – e até a ultrapassaram. Atualmente, o videoclipe com mais views é “Despacito“, de Luis Fonsi, com mais de 8 bilhões de reproduções no Youtube.

Assim, confira 5 músicas que estão prestes a bater a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube:

Call Out My Name (The Weeknd) – 947 MI

Lançada em 2018, “Call Out My Name” compõe o álbum “My Dear Melancholy”. Carregada de emoções, a letra da canção traz referências ao ex-relacionamento do cantor com Selena Gomez. Em um dos versos, Abel cita ter quase doado “um pedaço de si” para a vida de alguém. A cantora precisou de um transplante de rim após ser diagnosticada com Lúpus.

Single Ladies (Beyoncé) – 461 MI

Considerado um dos videoclipes, e uma das músicas, mais memoráveis já existentes, “Single Ladies” foi lançado em 2008 e ainda faz sucesso atualmente. Ademais, a obra faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora, intitulado “I’ Am… Sasha Fierce”. Apesar de não compor mais o setlist atual nas turnês, “Single Ladies” continua sendo um dos maiores sucessos de Beyoncé, além de um dos primeiros hits que a revelaram para o mundo.

Thriller (Michael Jackson) – 966 MI

“Thriller” definitivamente marcou a história dos videoclipes por seu conceito sombrio e assustador que acabou traumatizando uma geração. E não é à toa que o dono do hit seja o Rei do Pop, Michael Jackson, que sempre inovava em suas produções. Ademais, “Thriller” será a quarta canção do cantor a bater a marca de 1 bilhão de reproduções no Youtube.

Part Of Me (Katy Perry) – 966 MI

Muitos denominam Katy Perry como a artista que mais dá valor aos seus videoclipes. E todo este esforço é recompensado nos grandiosos números que a diva pop acumula, tanto no Youtube quanto em diversas outras plataformas e streamings digitais. Lançada em 2012, “Part Of Me” integra o álbum “Teenage Dream”, responsável por quebrar outros recordes no mundo da música.

We Can’t Stop (Miley Cyrus) – 975 MI

“We Can’t Stop” abandonava de vez a idealização de “Hannah Montana” em Miley Cyrus. Lançada em 2013, o videoclipe da canção começava a dar um ‘gostinho’ do que ainda estava por vir, como “Wrecking Balls”, onde Cyrus aparecia nua em cima de uma grande esfera, expressando uma nova versão de si ao mundo.

Leia também: Quem são os melhores vocalistas de rock, segundo a Billboard?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados