Confira o que abre e fecha neste feriado de Carnaval

O feriado do Carnaval está cada vez mais próximo. A data em si é somente a terça-feira, 13 de fevereiro, mas o pessoal sempre aproveita o momento para pular carnaval desde sexta-feira (9). Aqui na capital paulista, por exemplo, a expectativa é que no total 654 blocos de rua saíam às ruas. Além disso, sempre temos o tradicional desfile das escolas de samba na sexta-feira e no sábado.

Entretanto, para quem quer sair e resolver pendências no feriado do Carnaval, a Alpha fez uma lista do que abre e fecha nesta data. Confira abaixo:

Bancos

Para quem precisar resolver algum problema no banco, as instituições financeiras encerram suas atividades nesta sexta-feira (9) e retornam somente na quarta-feira (14) a partir das 12h. Se for uma transação simples, os caixas eletrônicos são uma solução viável e funcionam 24 horas.

Correios

O serviço de envio de mercadorias e mensagens ficará suspenso nos dias 12 e 13 de fevereiro, retornando somente na quarta-feira de cinzas.

Shoppings

A maioria dos centros comerciais funcionam normalmente neste feriado. Importante ressaltar que aos domingos, os shoppings funcionam aos domingos a partir do meio-dia até às 22h. Já na terça-feira, como é o feriado em si, os locais devem operar com um horário reduzido também.

Hospitais

As AMAs tradicionais reabrem no dia 14, a partir das 12h. Entretanto, os hospitais e prontos-socorros atenderão todos os dias, especialmente levando em conta o surto de dengue que está acontecendo em São Paulo e outras capitais brasileiras.

Rodízio Municipal

A Prefeitura de São Paulo informa que o rodízio municipal de veículos estará suspenso para carros de segunda a quarta-feira, em razão da previsão de redução na circulação de veículos durante o período de carnaval. As demais restrições como rodízio de veículos pesados, zona máxima de restrição à circulação de caminhões e zona máxima de restrição aos fretados serão mantidas durante o período de carnaval. Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus.

Leia também: Carnaval 2024: três bloquinhos em SP que fogem do convencional

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados