Tom Cruise e mais: confira os destaques da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris 2024

Celebração, que marca o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, acontece neste domingo (11) no Stade de France

A cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris 2024 aconteceu neste domingo (11). Diferentemente da abertura, a celebração ocorreu no importante estádio Stade de France. Sobretudo, a o diretor artístico Thomas Jolly pensou em um conceito futurista para a ocasião.

Mais de 100 acrobatas e artistas aéreos, como dançarinos, marcaram presença. Um desfile com os atletas e bandeiras dos países participantes também atuou como um dos momentos mais marcantes, além do último pódio, com o atletismo feminino. O momento ainda representou a “transição” para os próximos Jogos Olímpicos, que acontecerão em 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Confira os maiores destaques, principalmente em relação às apresentações musicais, abaixo:

Zaho de Sagazan

Zaho de Sagazan, cantora e compositora francesa de 24 anos, inaugurou a festa em grande estilo. Com um vestido preto e acompanhada de um coral, cantou “Sous le ciel de Paris”,
canção de Édith Piaf e considerada um hino da cidade. Posteriormente, uma grande orquestra executou “La Marseillaise”.

Representação do Brasil 

Todas as 205 nações que competiram na Olimpíada de 2024 apareceram representadas na cerimônia, por meio de dois atletas que carregaram a bandeira de seu país ou de voluntários. No caso do Brasil, as responsáveis foram Ana Patrícia e Duda do vôlei de praia.

Alain Roche e Benjamin Bernheim

O músico Alain Roche surpreendeu o público. Isso porque ele apareceu tocando um piano totalmente suspenso no ar, enquanto o artista de ópera Benjamin Bernheim cantava “Hymn to Apollo”.

Phoenix

Então, a banda francesa Phoenix, uma das atrações do Lollapalooza 2024, chegou para agitar o estádio. Sobretudo, apresentaram de início o hit “Lisztomania”. Posteriormente, a cantora Angèle, acompanhada do DJ Kavinsky, juntou-se aos músicos para interpretar “Night Call”.

O grupo em questão também executou “If I Ever Feel Better”, “Playground Love”, “Tonight” e “1901”. Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weeknd, e o duo Air fizeram uma participação especial.

H.E.R. 

Como uma forma de referenciar os Jogos Olímpicos de 2028, a americana H.E.R. cantou o hino dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, também tocou guitarra, uma de suas marcas.

Tom Cruise

Enquanto a musicista continuava no instrumento, o ator Tom Cruise “pulou” do alto do estádio, fazendo referências ao filme “Missão: Impossível”.

Assim, um vídeo pré-gravado do artista o mostrava deixando Paris e indo para Los Angeles ao som de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, junto da bandeira da Olimpíada .

Red Hot Chili Peppers

Logo em seguida, foi a vez de Anthony Kiedis (voz), Chad Smith (bateria), Flea (baixo) e John Frusciante (guitarra) fazerem as honras e celebrarem a chegada dos Jogos Olímpicos em Los Angeles daqui a quatro anos. Sobretudo, os músicos executaram “Can’t Stop”, diretamente de Long Beach, na Califórnia.

Billie Eilish

Billie Eilish também entoou uma faixa do mesmo local. A jovem cantora optou por “Birds of a Feather”, de seu mais recente álbum “Hit Me Hard and Soft”, que vem chamando atenção nas paradas mundiais.

Snoop Dogg

Por fim, Snoop Dogg, um dos destaques dessa Olimpíada, cantou “Drop Like It’s Hot” diretamente da cidade californiana. Depois, junto de Dr. Dre, animou a plateia com “The Next Episode” e ainda pegou a bandeira do torneio.

Yseult

Yseult marcou de fato o encerramento da cerimônia. Em meio a muitos fogos e aplausos emocionantes, ela entoou “My Way”, de Frank Sinatra.

Relembre a cerimônia de abertura da Olimpíada 2024 

Aliás, a cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu no último dia 26 de julho. Surpreendentemente, o local escolhido foi o Rio Sena e não um estádio como o tradicional.

De início, Lady Gaga animou o público com uma versão da faixa “Mon truc en plumes”, homenageando Zizi Jeanmaire. Depois, o Gojira, banda de death metal progressivo, trouxe um verdadeiro espetáculo com chamas e energia à celebração. Joe Duplantier (voz e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo) dividiram sua apresentação com Marina Viotti.

Assim, chegou a vez de Aya Nakamura, cantora francesa, que entoou as faixas “Pookie” e “Djadja”, como também “For Me Formidable” e “La Bohème”, de Charles Aznavour. Em seguida, outro nome local também fez uma aparição: o rapper Rim’ K. Membro do grupo de hip hop 113, cantou “Tonton du bled”.

Enfim, o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet performaram “Imagine”, clássico de John Lennon. Por fim, diretamente da Torre Eiffel, Céline Dion retornou aos palcos com uma versão de “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados