Confira quais exigências os Rolling Stones fizeram no Brasil em 2016

Naquela época, músicos tinham uma série de exigências, que incluíam alimentos diferenciados e certa ambientação

Os Rolling Stones vieram algumas vezes ao Brasil. Formado atualmente por Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood, o grupo passou pelo país em 1995, 1998, 2006 e, mais recentemente, em 2016, com a “América Latina Olé Tour”.

Sobretudo naquela época, os músicos tinham uma lista de exigências. Conforme a revista Época, os integrantes tinham pedidos específicos voltados desde à alimentação quanto à decoração do ambiente. Além da segurança reforçada, eles exigiram:

Garrafas da água francesa Evian
Leite desnatado
Garrafas de vinho branco seco – Sauvignon Blanc ou Chablis
Champanhe Möet Chandon
Uma chaleira elétrica de aço inoxidável
Um bule de cerâmica
Açúcares branco e mascavo
Uma caixa de chá inglês de hortelã
Bananas orgânicas
Copos de cerâmica
Toalhas de mesa pretas
Vodca Smirnoff
Red Bull
Latas de Coca-Cola
Leite de coco
Garrafas de cerveja Heineken ou Stella Artois
Nozes e avelãs brasileiras

Contudo, as coisas parecem ter mudado recentemente. Darryl Jones, baixista de apoio, revelou durante entrevista que muitas das regalias oferecidas no passado – como jogos e ambientação sofisticada – não fazem mais parte da rotina do grupo nos bastidores.

“Antes eles montavam um quarto com cortinas e mais outras coisas nos bastidores. Tínhamos até jogos de corrida, mas eles meio que cortaram essas coisas agora. Keith ainda tem o que mais ama, que é a torta de batata e carne (conhecida como shepherd’s pie). Há muita comida nos bastidores.”

Torta preferida de Keith Richards

Aliás, a torta de batata e carne típica da culinária inglesa, prato favorito de Keith Richards para comer antes de subir ao palco, não pode faltar! Por isso, Rita Artrib, dona do bufê Petit Comité, em São Paulo, ficou responsável por preparar a refeição na capital paulista em 2016. À revista Quem, contou:

“Tive de seguir exatamente as instruções dele, usar o molho da marca que ele queria. E tudo sem muito tempero.”

Rolling Stones no Brasil em 2024?

De acordo com o colunista Amaury Jr., do Splash, os Rolling Stones vem ao Brasil para shows em 2024. Inicialmente, a previsão era para março. Até o momento, não há confirmações oficiais.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados