Semanalmente, o site Crowley Charts atualiza a lista das músicas MPB mais tocadas nas rádios do Brasil. Entre os dias 17 e 21 de março, o destaque ficou mais uma vez em “Boa Sorte/ Good Luck”, hit de Vanessa da Mata e Ben Harper lançado em 2007 – e há 930 semanas no ranking das mais tocadas.
Outros grandes nomes nacionais aparecem na lista. É o caso de Roberta Campos, Tribalistas, Jorge Vercillo, Ana Carolina, Seu Jorge e mais. Por fim, confira abaixo todos os detalhes:
- Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper
- Ai, Ai, Ai… – Vanessa da Mata
- Mais Raro – Silva e Gérbera – Roberta Campos
- Já Sei Namorar – Tribalistas e Felicidade – Seu Jorge
- Burguesinha – Seu Jorge
- Oceano – Djavan e Que Nem Maré – Jorge Vercillo e Quem Nos Dera – Leoni e Zélia Duncan
- Eu Te Devoro – Djavan
- Velha Infância – Tribalistas
- Primeira Vez – Nico Rezende e Isabela Taviani e Era Uma Vez – Kell Smith
- Gente Boa Se Atrai – Seu Jorge e Peu Meurray
Sobre “Boa Sorte/Good Luck”, de Vanessa da Mata e Ben Harper
“Boa Sorte / Good Luck” saiu como o primeiro single de “Sim”, terceiro álbum de estúdio de Vanessa da Mata lançado em 2007. Com 177 milhões de reproduções, a canção conta com a participação do cantor americano Ben Harper. A respeito da parceria, ela explicou em entrevista ao site Terra em 2009:
“Estava sozinha em Paris, há 10 anos, tive a ideia de ‘Boa Sorte’ e na hora imaginei uma multidão cantando. A canção estava esperando pelo Ben Harper, que quando ouviu a melodia disse que estava pronto um sucesso”.
Já em um pequeno documentário sobre a gravação, a artista deu ainda outros detalhes:
“[O produtor] Mario Caldato conhecia o empresário do Ben Harper e do Jack Johnson e mostrou a música para ele. Aí houve essa ideia de mostrar para o Ben Harper, que ouviu, adorou a canção e quis fazer uma participação. E quando ele cantou, mudou a melodia totalmente, virou uma nova parceria.”
O próprio já disse ser muito grato à Vanessa pela fama que ganhou no Brasil depois da colaboração. Ao site Extra, em 2011, o músico pontuou:
“Se não fosse pela Vanessa e pelo Mario, minha carreira talvez não ganhasse a força que tem no Brasil. Sou muito grato aos dois. E, embora ainda não haja nada sendo feito nesse sentido, adoraria fazer um álbum inteiro com ela. Seria maravilhoso.”