Conheça “3 Chord Trick”, álbum lançado por músicos do Dire Straits Legacy

Banda formada por antigos membros do Dire Straits está no Brasil este mês para uma série de shows, incluindo um na capital paulista

O Dire Straits Legacy, formado por antigos membros do Dire Straits, é conhecido por celebrar o legado da banda original ao redor do mundo. Inclusive, os músicos estão em turnê pelo Brasil e, neste domingo (28), apresentam o show “For You South America Tour 2024” na capital paulista, no Vibra São Paulo.

Fato é que, para além das comemorações, parte dos integrantes lançaram um material próprio em conjunto. Em suma, intitulado “3 Chord Trip”, o disco saiu em 2017 e contou com a colaboração de Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins e Phil Palmer, que trabalharam no material durante um ano.

“Alan, Phil e Steve Ferrone, que juntos produziram esse disco, conheceram-se e tornaram-se grandes amigos quando eram membros da banda de Eric Clapton. O álbum está concluído e é o resultado de um ano de trabalho e de um coletivo de 150 anos de experiência”, diz um comunicado.

Aliás, Phil destacou a respeito do processo:

“Química. É o que faz grandes álbuns! Na minha longa carreira como músico de sessão, esses são os elementos que produzem uma música especial. Com Steve Ferrone, Alan Clark, Pino Palladino e eu, nos propusemos a fazer um álbum de músicas à maneira antiga – quatro caras em uma sala ao mesmo tempo trocando ideias para encontrar as melhores soluções para groove, estrutura, melodia e atmosfera”.

Música do Dire Straits Legacy inspirada no Brasil

Ademais, ao todo, são 11 faixas. Curiosamente, uma delas teve, de certa forma, inspiração no Brasil. Sobretudo, chamada “2 Days Off”, a faixa nasceu em território nacional, como revelaram em seu blog:

“Nós amamos o Brasil. Tem uma música no nosso álbum ‘3 Chord Trick’ chamada ‘Two Days Off’, que é, estranhamente, sobe ter cerca de 2 dias de folga. Estávamos em um hotel agradável com vista para o mar em Florianópolis, Brasil, e tivemos uma festa improvisada na praia que durou 2 dias. E Alan escreveu uma música sobre isso. O Brasil arrasa!”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados