O Dire Straits Legacy, formado por antigos membros do Dire Straits, é conhecido por celebrar o legado da banda original ao redor do mundo. Inclusive, os músicos estão em turnê pelo Brasil e, neste domingo (28), apresentam o show “For You South America Tour 2024” na capital paulista, no Vibra São Paulo.
Fato é que, para além das comemorações, parte dos integrantes lançaram um material próprio em conjunto. Em suma, intitulado “3 Chord Trip”, o disco saiu em 2017 e contou com a colaboração de Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins e Phil Palmer, que trabalharam no material durante um ano.
“Alan, Phil e Steve Ferrone, que juntos produziram esse disco, conheceram-se e tornaram-se grandes amigos quando eram membros da banda de Eric Clapton. O álbum está concluído e é o resultado de um ano de trabalho e de um coletivo de 150 anos de experiência”, diz um comunicado.
Aliás, Phil destacou a respeito do processo:
“Química. É o que faz grandes álbuns! Na minha longa carreira como músico de sessão, esses são os elementos que produzem uma música especial. Com Steve Ferrone, Alan Clark, Pino Palladino e eu, nos propusemos a fazer um álbum de músicas à maneira antiga – quatro caras em uma sala ao mesmo tempo trocando ideias para encontrar as melhores soluções para groove, estrutura, melodia e atmosfera”.
Música do Dire Straits Legacy inspirada no Brasil
Ademais, ao todo, são 11 faixas. Curiosamente, uma delas teve, de certa forma, inspiração no Brasil. Sobretudo, chamada “2 Days Off”, a faixa nasceu em território nacional, como revelaram em seu blog:
“Nós amamos o Brasil. Tem uma música no nosso álbum ‘3 Chord Trick’ chamada ‘Two Days Off’, que é, estranhamente, sobe ter cerca de 2 dias de folga. Estávamos em um hotel agradável com vista para o mar em Florianópolis, Brasil, e tivemos uma festa improvisada na praia que durou 2 dias. E Alan escreveu uma música sobre isso. O Brasil arrasa!”