Conheça a “Temporada do Terror” da Cinemark com ingressos a R$13

Com o Halloween chegando, a Cinemark, maior rede de cinemas do Brasil, iniciou a intitulada “Temporada do terror”. Isto é, a reexibição de filmes icônicos do gênero terror – clássicos e contemporâneos –, disponíveis entre o dia 31 de outubro a 6 de novembro nas telonas.

Ainda mais, todos os filmes incluídos no período e que fazem parte da ‘temporada’ estão com ingressos em promoção, com o preço de 13 reais (sem taxas de compra online). Confira a programação!

O Exorcista (1973)

Primordialmente, não poderia ficar de fora desta lista, o clássico “O Exorcista”, longa de 1973 que mudou o modo de fazer terror nas telonas. Dirigido por William Friedkin, o filme teve impacto imensurável na cultura popular. Talvez este seja o momento perfeito para revisita-lo!

“Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.”

A Morte do Demônio: A Ascensão (2023)

Mais recentemente, “A Morte do Demônio: A Ascensão” teve lançamento em 2023 e se tornou um dos mais comentados filmes de terror do ano passado. Assim, a película de Lee Cronin recebeu aclamação do público e da critica. “Você não verá um filme de terror mais satisfatório este ano.”, escreveu o veiculo NME.

“Um conto distorcido de duas irmãs distantes cujo reencontro é interrompido pela ascensão de demônios possuidores de carne. Empurrando-as para uma batalha primordial pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais aterrorizante da família imaginável”

Hereditário (2018)

Outrossim, considerado um dos melhores filmes de terror da contemporaneidade, “Hereditário” também pode ser visto nos cinemas. O longa de Ari Aster é completo por um elenco impressionante e promete assustar o espectador com sua construção agoniante.

“Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, a família da filha começa a desvendar segredos crípticos e cada vez mais aterrorizantes sobre sua ascendência. Quanto mais eles descobrem, mais eles se acham tentando superar o destino sinistro que eles parecem ter herdado.”

O Telefone Preto (2021)

Já “O Telefone Preto” propõe um diferente tipo de terror. Isto é, o longa não conta com entidades supernaturais ou possessões, contudo, é tão assustador quanto tais. “A intensidade do suspense habilmente trabalhado no filme que atrai seus joelhos ao peito e suas unhas aos dentes.”, conta o critico Robert Ebert.

“Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E eles estão determinados a garantir que o que aconteceu com eles não aconteça com Finney.”

O Iluminado (1980)

Por conseguinte, o longa de Stanley Kubrick, “O Iluminado”, também é um dos mais reverenciados filmes no cinema. Com interpretações icônicas de Jack Nicholson e Shelly Duval, a película é, por muitos, considerada o terror de todos os tempos.

“Durante o inverno, um homem contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. No entanto, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.”

Tubarão (1975)

Do mesmo modo, “Tubarão” é outro clássico da programação, com direção de Steven Spielberg. Se diferenciando dentre os longas do gênero, Spielberg explora o horror sob a luz do sol, assim, se tornando pioneiro na indústria cinematográfica.

“Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que parece.”

Leia também: Quem foi Eunice Paiva, figura retratada em “Ainda Estou Aqui”?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados