De tempos em tempos, os usuários do TikTok elegem uma canção do passado como a nova queridinha. Por exemplo, “Dreams”, do Fleetwood Mac bombou por lá em 2020. A escolhida da vez é o hit “Maps”, do Yeah Yeah Yeahs. Atualmente, o áudio oficial da faixa já conta com cerca de 1,6 milhões de vídeos na rede social.
Assim, para se tornar uma favorita entre o público da plataforma, é bom que a canção venha acompanhada de uma coreografia que todos possam replicar. E, é claro que o fenômeno “Maps” conta com uma das chamadas “dancinhas”.
Confira abaixo um dos milhares de vídeos com a canção do Yeah Yeah Yeahs:
@mimibeauty.1 Wait, they don’t love you like I love you #wait #trendy #fyp
Sobre a música “Maps”, do Yeah Yeah Yeahs
Embora esteja fazendo sucesso entre os jovens em 2024, a canção “Maps” já tem mais de vinte anos. Isso porque ela foi lançada em 2003 no álbum de estreia do Yeah Yeah Yeahs, “Fever To Tell”. A princípio, a produção foi baseada na relação da vocalista do grupo, Karen O, e seu marido, Angus Andrew, também cantor, porém da banda Liars.
Já na época, a música fez um certo barulho entre o público de indie rock, uma vez que ela alcançou a nona posição na parada musical Faixas de Rock Modernas da Billboard. Ainda, em 2004, a faixa ficou no número oitenta e sete da Billboard Hot 100.
Aliás, a crítica especializada também gostou da produção. Em 2011, a revista Rolling Stone colocou “Maps” na sétima posição da lista “As 100 melhores músicas dos anos 2000”.
No entanto, neste ano, a música está vivendo o seu auge de sucesso. Segundo o Luminate, entre setembro e outubro, os streamings da produção cresceram em 40% no Spotify. Além disso, agora, a canção está atingindo um novo público-alvo. De acordo com os analytics do TikTok, os principais ouvintes da música na plataforma têm entre 18 e 24 anos.
Aliás, vale lembrar que o Yeah Yeah Yeahs veio recentemente ao Brasil. A banda esteve em São Paulo para a primeira edição do festival The Town, além de um sideshow,e não puderam deixar “Maps” de fora da setlist.