“Tears In Heaven” tem um lugar especial na ilustre discografia de Eric Clapton. Isso porque a obra é uma homenagem do cantor ao filho Conor, que morreu em 1991. Na época, o menino foi vitima de um acidente ao cair do 53º andar do apartamento em Nova York.
Sobretudo, o artista teve a ajuda de Will Jennings para escrever a canção. Aliás, Jennings possui uma vasta experiência em compor músicas emocionantes – visto que ele também participou da produção de “My Heart Will Go On”, do filme Titanic.
Assim sendo, a obra não poderia sair diferente. Nos versos, Eric Clapton canta o sentimento de querer, e precisar, seguir em frente. Entretanto, ele ainda está preso nas emoções de confusão, tristeza e arrependimento sobre o ocorrido.
Além disso, “Tears in Heaven” também está presente na trilha sonora do filme “Rush”, lançado igualmente em 1991. O cantor até estava receoso sobre incorporar o som nas telonas, mas foi convencido pela própria diretora de Rush, Lili Zanuck, com o argumento de que isso poderia ajudar alguém de alguma forma.
Até hoje, Clapton faz questão de incluir a música nos repertórios de seus shows.
Abaixo, relembre a composição no player abaixo:
Shows no Brasil
Eric Clapton comemora seus 60 anos de carreira em uma série de apresentações no Brasil.
Assim, ele tem espetáculos marcados em Curitiba e Rio de Janeiro. Além disso, também se apresenta na capital paulista em duas datas diferentes: uma no Vibra São Paulo, no dia 28 de setembro, e outra no Allianz Parque, em 29 do mesmo mês.
Mais de Eric Clapton no Alpha Classic
Se Eric Clapton compõe a playlist da sua vida, escute a Alpha Classic para relembrar de outros dele hits que marcaram os anos 80 aos 2000. Para acessar a programação, clique aqui.
Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.