Conheça Zakk Sabbath, banda de Zakk Wylde que virá ao Brasil

Grupo integrará lineup do festival Best of Blues and Rock, que acontecerá em quatro cidades no próximo mês de junho

Recentemente, o festival Best of Blues and Rock anunciou o lineup de sua edição de 2024. Neste ano, o evento acontecerá em junho, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, com programações diferentes. Entre as atrações, está o Zakk Sabbath, presente nas quatro cidades.

Em suma, o projeto formado em 2014 é um tributo ao Black Sabbath e é liderado pelo guitarrista e vocalista Zakk Wylde. O músico em questão ficou conhecido não só por integrar a banda de Ozzy Osbourne, como também por formar o Black Label Society.

Aliás, além dele, o baixista John “JD” DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age) compõem a formação atual. Até o momento, lançaram os seguintes discos: “Vertigo” (2020) e “Doomed Forever Forever Doomed” (2024). O EP “Live In Detroit” (2017) completam a discografia.

Sobre o Best of Blues and Rock

Artistas internacionais como Richie Sambora, Ben Harper, Buddy Guy, Steve Vai, Extreme, Goo Goo Dolls, Zakk Wylde, Tom Morello, Joe Satriani e Joe Perry integraram a programação do festival ao longo dos anos. Nacionalmente, Ari Borger, Artur Menezes, Andreas Kisser, Ira!, Di Ferrero, Day Limns e Vitor Kley também fizeram parte.

Assim, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Uma descrição presente na página oficial afirma:

“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”

Neste ano, Joe Bonamassa, Kiko Loureiro, Zakk Sabbath, CPM 22, Di Ferrero, entre outros names, compoõem a programação. Veja mais detalhes aqui.

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados