Coringa 2 será um musical? Entenda!

A aguardada sequência de Coringa, “Coringa 2: Folie à Deux“, promete ser um espetáculo musical único. Dirigido por Todd Phillips, o mesmo diretor do primeiro filme, “Folie à Deux” trará de volta Joaquin Phoenix como o Coringa e apresentará Lady Gaga como Arlequina. 

O que mais chama atenção nesse novo filme, no entanto, é o seu formato: um musical “jukebox”. Isso significa que o filme terá pelo menos 15 regravações de músicas de sucesso, além da possibilidade de canções originais. Uma das músicas confirmadas é “That’s Entertainment”, do musical “The Band Wagon” (1953).

O estilo musical será inspirado, a saber, em filmes como “Mamma Mia!” e “Moulin Rouge”, mas com um toque maníaco e inovador. A expectativa é que “Folie à Deux” seja um divisor de águas no gênero musical.

O orçamento do filme é de US$ 200 milhões, o que o torna certamente um dos lançamentos mais aguardados da Warner Bros. para 2024. A data de estreia está agendada para 4 de outubro.

A franquia

Aliás, o título “Folie à Deux” significa “psicose compartilhada”, o que pode ser uma referência à relação entre o Coringa e Arlequina. Esse termo francês refere-se a um transtorno mental em que duas ou mais pessoas compartilham a mesma crença ilusória.

O primeiro filme “Coringa” foi, decerto, um grande sucesso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias e vencendo o Oscar de Melhor Ator para Joaquin Phoenix. O filme foi indicado a 11 Oscars no total. 

Com a combinação de Joaquin Phoenix, Lady Gaga e um musical maníaco, “Coringa 2: Folie à Deux” promete ser uma produção cinematográfica única. As expectativas para o filme são altas e podemos esperar que ele seja um dos filmes mais comentados de 2024.

Leia também: O que esperar de “O Homem dos Sonhos”, novo filme de Nicolas Cage

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados