Corinne Bailey Rae: relembre todas as vezes em que cantora homenageou Paul McCartney

Ao longo dos anos, cantora, que virá ao Brasil em breve, já demonstrou ser uma grande fã do trabalho do eterno Beatle

Corinne Bailey Rae não esconde o amor por Paul McCartney. Tanto é que, ao longo dos anos, a cantora homenageou o eterno Beatle em mais de uma ocasião.

Em 2010, juntamente do pianista Herbie Hancock, a artista cantou o clássico “Blackbird” durante show na Casa Branca em tributo ao músico, que havia recebido o Prêmio Gershwin – concedido a um compositor ou intérprete por suas contribuições para a música popular.

Já em 2014, a britânica decidiu gravar sua própria versão da faixa “Bluebird”. Assim, a regravação apareceu no disco “The Art of McCartney” (2014).

Ademais, para completar, no “The love EP” (2011), incluiu um cover de “My Love”. “Eu gosto de covers, gosto de ver arranjos diferentes e de leituras novas. Todas as músicas para o álbum que escolhi têm um sentido especial para mim. ‘My Love’, do Paul McCartney, escutei durante um prêmio que ele recebeu na Casa Branca. Uma orquestra de cordas a tocou e a melodia era tão linda… Depois vi ele lá com Stevie Wonder e a amizade deles é tão bonita que, no outro dia, eu não tirava a música da cabeça, pensando em como seria o máximo se ela ganhasse a influência harmônica do Stevie”, contou ao g1.

Corinne Bailey Rae no Brasil 

Aliás, Corinne Bailey Rae voltará em breve ao Brasil. Ainda neste mês, a cantora realizará duas apresentações em São Paulo e Porto Alegre. Na capital paulista, a apresentação acontece no Teatro Bradesco no dia 27 de novembro. A venda de ingressos acontece no site Uhuu. Aliás, a última passagem da cantora pelo país foi em 2022, quando ela realizou 4 apresentações.

Nascida em Leeds, na Inglaterra, Corinne desenvolveu um amor por música muito jovem e foi influenciada por Stevie Wonder, Aretha Franklin e Kurt Cobain. Ela formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Lees, enquanto trabalhava paralelamente com música.

Em 2005, a artista britânica assinou o contrato de gravação do seu álbum de estreia “Corinne Bailey Rae”. Logo de cara, o disco foi um sucesso, chegando em número nas paradas do Reino Unido, e tornando singles famosos como “Put Your Records On” e “Like a Star”. Já em 2007, ela ganhou o BRIT Award na categoria Melhor Artista Feminina Solo.

Em 2023, a artista conversou com a Alpha FM a respeito do seu disco mais recente “Black Rainbows”. Sobretudo, Corinne passou por suas maiores referências, as principais inspirações para a confecção do álbum e seus planos para 2024. Confira a conversa completa:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados