“Cowboy Carter”: todas as referências musicais do novo álbum de Beyoncé

Disco inclui samples e interpolações de música brasileira e italiana, além de clássicos do rock; veja uma lista completa

Beyoncé deu continuidade à era “Renaissance” nesta sexta-feira (29). A cantora disponibilizou o álbum “Cowboy Carter”, com 27 músicas e inéditas e muitas colaborações, incluindo nomes como Post Malone e Miley Cyrus.

Aliás, o projeto traz inúmeras referências musicais ao longo de sua 1 hora e 17 minutos de duração. Para o trabalho, a cantora optou por inúmeros samples (reutilização de parte de uma gravação sonora) e interpolações (reutilização de parte de uma melodia), construindo um disco com muita bagagem histórica.

Sendo assim, confira quais tais modelos presentes em cada música do “Cowboy Carter”, de acordo com a Billboard.

  1. “SMOKE HOUR ★ WILLIE NELSON” (com Willie Nelson) – “Grinnin’ In Your Face”, de Son House; “Down by the River Side”, de Sister Rosetta Tharpe; “Maybellene”, de Chuck Berry, e “Don’t Let Go”, de Roy Hamilton
  2. “Daughter” – “Caro Mio Bien”, de Luciano Pavarotti
  3. “Spaghettii” (com Linda Martell & Shaboozey) – “Aquecimento Das Danadas” , de O Mandrake
  4. “II Most Wanted” (com Miley Cyrus) – “Landslide”, de Fleetwood Mac
  5. “Ya Ya” – “These Boots Are Made for Walkin’”, de Nancy Sinatra, “Good Vibrations”, do The Beach Boys e “Love Is Strange”, de Mickey & Sylvia
  6. “Oh Louisiana” – “Oh Lousiana”, de Chuck Berry
  7. “SWEET ★ HONEY ★ BUCKIIN’” -“I Fall to Pieces”, de Patsy Cline
  8. “Amen” – “Ameriican Requiem”, da própria Beyoncé

O que Beyoncé diz sobre “Cowboy Carter”

Apesar das fortes especulações que limitavam seu novo trabalho a um gênero musical, a cantora descreveu “Cowboy Carter” não como um álbum de country e sim um “álbum de Beyoncé”.

Aliás, no início das promoções do vindouro disco, seus fãs chegaram a pressionar uma rádio de músicas country para incluir na programação as faixas  “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”, primeiros singles.

Por fim, nomes como Post Malone, Tanner Adell, Dolly Parton, Willie Jones, Willie Nelson e Shaboozey e Miley Cyrus participaram do projeto. Em sua, são 27 músicas inéditas – entre elas, uma releitura de “Blackbird”, clássico dos Beatles.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados