É difícil não ter ouvido falar de Cynthia Erivo nos últimos meses. Dona de um Grammy, um Tony Award e um Emmy, a atriz não saiu dos holofotes desde a estreia de “Wicked”, filme-musical que protagoniza ao lado de Ariana Grande.
Após receber uma indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Atriz”, Erivo está se arriscando em novos horizontes. Nesta sexta-feira (28), ela lançou seu primeiro single autoral em quatro anos, intitulado “Replay”. A faixa encabeça o vindouro álbum da artista.
“Sempre quis ser uma artista musical além de ser atriz, e minha jornada até isso foi apenas diferente”, disse Cynthia em entrevista à Billboard. “Algumas pessoas chegam a isso bem cedo, e outras chegam quando o momento é certo – e este é o meu momento.”
Em 2021, a cantora já havia lançado um disco autoral, “Ch. 1 Vs. 1”. Desde então, ela integrou trilhas sonoras de diversos longas. Recentemente, além de participar das canções de “Wicked”, Erivo também esteve presente na tracklist do filme “Pinóquio”, lançado em 2022.
No entanto, agora, retornando às produções originais, a experiência é diferente. O novo projeto começou a ser idealizado durante as gravações de “Wicked“, em agosto de 2023. “Tenho que dizer que esta é, provavelmente, uma das experiências mais valiosas que já tive na vida“, contou. “Já escrevi álbuns antes, mas nunca foi assim.”
Aliás, vale destacar que “Replay” é uma canção mais voltada para o pop, diferente de outros projetos da cantora. “Acho que as pessoas estão muito acostumadas a me ouvir cantar de uma maneira específica e certos tipos de músicas, mas essas músicas são de outras pessoas”, refletiu.
“Acho que, às vezes, atribuímos um gênero a uma pessoa, mesmo quando ela nunca definiu qual é o seu próprio gênero. Eu simplesmente amo cantar, mas nem sempre você quer produzir sons grandiosos — às vezes, só quer contar uma história, e foi isso que ‘Replay’ representou.”
Além de compor e, claro, cantar a faixa inédita, Cynthia é a responsável por parte da produção. “Tudo o que você ouve ali — todos os vocais de apoio, todas as camadas sonoras, todos os assobios e até parte da percussão — sou eu”, revelou à Billboard.
“Estou usando minhas unhas para criar um som parecido com palmas. O assobio ao fundo sou eu mesma assobiando. As harmonizações vocais e os arranjos vocais, tudo isso fui eu que fiz.”
“Replay” já está disponível nas plataformas digitais. Confira a canção: