Dono de músicas como “Maior”, “Ser Amado” e “Aurora”, Dani Black promove atualmente uma nova fase em sua carreira. Assim, no dia 29 de maio, lançou a primeira parte do álbum “Uma Cidade Chamada Eu Mesmo“. Colorido e vibrante, a arte do disco já dá um gostinho sobre o que está por vir: um mergulho profundo na música pop.
Sobretudo, a parte inicial do trabalho já conta com 10 faixas inéditas. Entre os destaques, encontra-se “Quero Você”, que ganhou um videoclipe exclusivo no Youtube.
Sobre a divisão, que terá três versões ao todo, ele explica o objetivo: “Oferecer uma narrativa. Eu não diria que são três estéticas diferentes, embora eu ache que a parte um, dois e três tenham cores diferentes, mas, no geral, a grande novidade é a estética deste meu álbum novo“. A declaração, aliás, aconteceu em um bate-papo do cantor à Alpha Fm.
Mas Dani não embarca nesta nova jornada sozinho. Isso porque o trabalho também carrega a genialidade dos produtores Los Brasileros, que já colaboraram com artistas como Jão e, recentemente, a cantora colombiana Karol G.
Assim sendo, a escolha pelo gênero pop casou também pelo desejo de Dani Black em querer produzir algo diferente. “Meu último disco, ‘Frequência Rara’, ele te convida para um mergulho dentro, é bem profundo nesse sentido, e de repente eu comecei a sentir um negócio de querer sair para fora, sabe? De ir para a galera, de fazer a galera cantar…“, disse.
Falando nisso, as apresentações ao vivo foram pensadas justamente neste conceito. Mas as datas só sairão quando o álbum completo chegar ao mundo – o que deve acontecer até o fim deste ano.
Até lá, confira abaixo a parte um de “Uma Cidade Chamada Eu Mesmo”:
Mais de Dani Black na Alpha FM!
Confira a entrevista completa de Dani Black à Alpha Fm!
Além de comentar sobre o vindouro disco, o famoso compositor também revelou algumas curiosidades, incluindo sua música autoral favorita, além do feat dos sonhos.
Dani igualmente falou sobre o sucesso repentino do clássico “Escrito nas Estrelas“, escrito pelo pai Arnaldo Black e cantado pela mãe Tetê Espíndola. Assim, ele aproveitou para falar acerca de seu contexto familiar.