David Bowie: álbum “Young Americans” ganhará relançamento em vinil

Novas edições chegarão a público no dia 7 de março, mesma data em que o projeto saiu originalmente

Um novo lançamento de David Bowie chegará a público em breve. Em comemoração ao aniversário de 50 anos do álbum “Young Americans” (1975), o disco ganhará duas novas versões em vinil.

Como divulgado pela NME, as edições ficarão disponíveis no dia 7 de março, mesma data em que o material saiu originalmente. Ambos os projetos conterão as músicas remasterizadas diretamente das fitas originais. No caso, a diferença é que um deles virá com um pôster e um LP estampado.

Um comunicado destacou:

“‘Young Americans’ marcou uma mudança significativa na trajetória musical de Bowie. O álbum deu ao cantor o seu primeiro single no topo das paradas nos EUA: ‘Fame’, coescrita com John Lennon e o então guitarrista de Bowie, Carlos Alomar. O álbum foi gravado parcialmente em Filadélfia, nos estúdios Sigma Sound, durante uma pausa da turnê ‘Diamond Dogs’. A banda contou com contribuições de figuras notáveis, como Mike Garson nos teclados, o saudoso Luther Vandross nos vocais e David Sanborn no saxofone. Durante as sessões de gravação, produzidas por Tony Visconti, Bowie mergulhou no universo da soul music e criou uma nova persona, chamada The Gouster.”

Veja imagens abaixo:

Sobre “Young Americans”

Lançado em março de 1975, “Young Americans” é o nono álbum de estúdio de David Bowie. Como mencionado, o material explora a paixão do Camaleão do Rock pela soul music. “Somebody Up There Likes Me”, “One Damned Song”, “The Gouster” e “Fascination” quase intitularam a coleção de faixas.

Ao todo, o disco contém oito músicas, sendo uma delas um cover de “Across the Universe”, faixa dos Beatles. “Fame”, composta ao lado de John Lennon, é a canção mais popular da coletânea.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados