David Bowie recebe homenagens de filha e viúva; confira

Camaleão do Rock completaria 79 anos nesta quinta-feira (8)

Nesta quinta-feira (8), David Bowie, o Camaleão do Rock, estaria completando 79 anos. Nascido em 1947, o artista revolucionou o rock, explorou diferentes estilos e deixou sua marca também na moda.

Para marcar a data, Lexi Jones, filha do cantor de 25 anos, e Iman, viúva do artista, com quem foi casado desde 1992, publicaram homenagens nas redes sociais.

Confira abaixo:

Lexi Jones 

“O grande 79 hoje. Feliz aniversário pai, sinto a tua falta!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Lexi Jones (@_p0odle_)

Iman

“8 de janeiro

Feliz aniversário no céu

Sua luz brilha intensamente em todos os nossos corações.

Nós te amamos e sentimos sua falta”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por IMAN (@the_real_iman)

Stranger Things: canção de David Bowie é impulsionada após aparição na série

No dia 31 de dezembro, a Netflix lançou o episódio final da quinta temporada de “Stranger Things” – série fenômeno criada pela dupla Duffer Brothers. O capítulo encerra a saga principal do seriado, no ar há quase uma década. O single “Heroes”, lançado em 1977 como faixa-título do 12.º álbum de David Bowie, foi utilizado na sequência de créditos do episódio.

De acordo com dados recentes divulgados pela Luminate e repercutidos pela Rolling Stone, a faixa apresentou um crescimento próximo de 500% no volume de reproduções em plataformas digitais após a exibição do desfecho da série. As informações foram consolidadas na segunda-feira, 5 de janeiro, quatro dias após a disponibilização do episódio final.

Os relatórios indicam que, nos cinco meses anteriores, a canção mantinha uma média aproximada de 94 mil execuções diárias. Com o início do novo ano e o impacto direto do encerramento da produção televisiva, o número de reproduções saltou para 342 mil no dia 1º de janeiro, 456 mil no dia 2 e 470 mil no dia 3. Esses resultados representam uma elevação estimada entre 3,6 e 5 vezes em relação à média diária registrada antes da estreia do último episódio.

Ao Netflix Tudum, segundo a NME, Ross Duffer explicou o motivo pelo qual optaram pelo hit. Basicamente, foi o ator Joe Keery, que interpreta o personagem Steve Harrington, quem fez a sugestão. “Assim que Joe a sugeriu, soubemos imediatamente que era a música certa para encerrar a série, porque ela é, de certa forma, um hino de ‘Stranger Things’. Usar a versão original do Bowie simplesmente pareceu a escolha certa e adequada para a conclusão”, explicou.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados