Deep Purple virá ao Brasil este ano, segundo Ian Gillan; veja quando

Passagem mais recente da banda pelo país aconteceu no ano passado.

Em entrevista ao jornal O Globo, Ian Gillian, vocalista da banda de rock Deep Purple, afirmou que o grupo virá ao Brasil neste ano. Segundo ele, o show será em setembro.

Contudo, Ian não forneceu mais detalhes sobre a vinda de Deep Purple ao país, nem sobre o local escolhido para a apresentação ou a data para o início da venda dos ingressos.

Vale lembrar que esta não será a primeira passagem do quinteto por aqui. A viagem mais recente deles ao país aconteceu cerca de um ano atrás, quando o grupo tocou no festival Monsters of Rock, em São Paulo. Ademais, a banda também aproveitou para performar em outros locais, como Curitiba, Ribeirão Preto e Brasília no período de abril de 2023.

Ademais, Deep Purple já pisou por terras brasileiras em, ao menos, 12 vezes diferentes, sendo: 2017, 2014, 2011, 2009, 2008, 2006, 2005, 2003, 2000, 1999, 1997 e 1991.

Deep Purple atualmente

Com mais de 50 anos de estrada nas costas, Deep Purple continua na ativa e a expectativa é que, em breve, o grupo lance seu 23º álbum de estúdio. Ademais, o projeto também marca a primeira participação do guitarrista Simon McBride – substituto de Steve Morse desde 2022.

A banda também disponibilizou aos fãs uma reedição comemorativa de cinco décadas do disco “Machine Head” (1972). O material incluiu versões remasterizadas das faixas originais, remixes e apresentações ao vivo.

Atualmente, Deep Purple cumpre sua gigante agenda de shows que percorrem festivais na Europa. As datas seguem até agosto, mas os músicos retornam ao continente no mês de outubro, como parte da “= 1 More Time Tour”. O encerramento dos compromissos está marcado para novembro deste ano, no Reino Unido.

Considerados como um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, a banda emplacou diversos hits durante sua jornada na música, que os consolidaram na área e os mantém presentes no nicho até os dias de hoje.

Leia também: Quem é Jolene, hit de Dolly Parton e que compõe novo álbum de Beyoncé

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados