Depois de muitas expectativas, o Oasis voltará aos palcos. Nesta terça-feira (27), os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram uma série de shows pelo Reino Unido e Irlanda entre os meses de julho e agosto de 2025.
Inicialmente, essas são as datas:
- Estádio Principality em Cardiff, no País de Gales– 04 e 05 de julho
- Heaton Park em Manchester, na Inglaterra – 11, 12, 19 e 20 de julho
- Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra – 25 e 26 de julho e 02 e 03 de agosto
- Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield em Edinburgo, na Escócia– 08 e 09 de agosto
- Dublin Croke Park, em Dublin, na Irlanda – 16 e 17 de agosto
Ao que tudo indica, mais compromissos serão adicionados ao itinerário. Isso porque a demanda por ingressos para ver as apresentações será “inédita”. Sobretudo, deve superar a dos shows em Knebworth em 1996, quando 2,5 milhões de pessoas queriam vê-los.
Conforme o The Sun, “espera-se que seja a turnê mais requisitada na história da indústria britânica”. Um membro da equipe de uma tiqueteira – provavelmente da Ticketmaster – chegou a afirmar que os funcionários não poderão tirar férias nas próximas semanas por causa do interesse do público pelas entradas. Então, um especialista opinou:
“A demanda por esses shows será algo que ninguém nunca viu antes. Os sites de ingressos estão se preparando porque sabem que milhões estarão desesperados para garantir a chance de ver o Oasis. As pessoas no Reino Unido e em todo o mundo esperam por esta oportunidade há anos.”
A estratégia do Oasis para a compra de ingressos
Pensando nisso, o Oasis planejou uma estratégia diferenciada para a compra de tíquetes. Uma pré-venda de ingressos acontecerá nesta sexta-feira (30), antes da venda geral. O intuito é que o “maior número possível de fãs tenha uma oportunidade justa de acessar a página de ingressos”.
Assim, as pessoas cadastradas serão selecionadas para a pré-venda por meio de uma votação. Durante o processo, além de preencher dados básicos como email, nome, cidade, data de nascimento e número de telefone, é necessário informar quantas vezes você já viu a banda ao vivo, o nome do primeiro baterista e qual é o local de sua preferência.
Porém, já há um aviso de que o email de confirmação pode demorar a chegar: “os e-mails de confirmação podem demorar devido ao volume extremamente elevado de inscrições”.